sábado, 13 de julho de 2013

Meu trailer, minha vida

Olá.
Quem assistiu desenhos e filmes americanos durante a infância, como eu, sempre viu, vez por outra, personagens que moram ou passam fim de semana em trailers que são verdadeiras moradias. E muitos devem ter, ao menos uma vez, sonhado em morar em um. Já pensou você poder levar sua casa pra onde quiser? Muito massa, não?

Uricumpadi.

Pois parece que o sonho de uma galera (e aqui, até eu me incluo) está próxima de se tornar realidade.
O deputado Tiririca (PR-SP), apresentou, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que estenderá os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, para aquisição de trailers para fins de moradia. A motivação do deputado se deve a uma demanda da classe em que ele pertence (ele é artista de circo). Muitos não tem moradia fixa, vivendo em trailers como esse. No entanto, eles não conseguem recursos do Minha Casa, Minha Vida por não possuírem residência fixa. Com a nova lei, eles podem usar os recursos para adquirir ou reformar as moradias móveis.
Por enquanto, a medida ainda está em tramitação e encontra algumas resistências. Mas vamos ver como termina. Torço pela aprovação.
Agora, seria melhor ainda se, num futuro próximo, estendessem os benefícios do Minha Casa, Minha Vida também para casas na árvore. Aí, zerarei a infância. XD.

Essa é praticamente um palácio. Já quero. Me ajuda, Dilma.
Fica a dica, deputados.
Leia mais sobre o projeto do deputado Tiririca aqui.
Abraço.

--------------------------
Figura 1: ocularevolcano.blogspot.com
Figura 2: somentecoisaslegais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.