sábado, 26 de maio de 2012

Meu container, minha vida. Vem pro container você também

Olá.
Após o meu longo sumiço destas bandas, volto com uma dica interessante pra você que deseja sair do aluguel, construir seu próprio imóvel e, de quebra, preservar o meio ambiente.
Calma, isso não é nenhum post pago da Caixa.
Agora, ao invés de gastar uma dinheirama com materiais de construção, você pode simplesmente fazer sua casa de containers, aqueles grandes recipientes de aço usados para levar cargas em navios.



Imagem de http://giodas.blogspot.com.br/2012/04/conteineres-na-construcao-civil.html


Como assim, Welton? Eu vou simplesmente me emburacar dentro de um container?
Aí é que está a economia da coisa. Você, após adquirir containers, que custam cerca 4 mil reais a unidade, vai poder empregar o dinheiro que gastaria com tijolos, cimento, mão-de-obra e afins com melhorias: climatização, pintura, instalação elétrica, etc. Tudo sem agredir a natureza, afinal, você estará reaproveitando um container que, talvez, fosse apodrecer no ferro velho ou na natureza. Sem falar que containers geram entulho zero.
Bem, e você não precisa nem fazer a casa inteira de container. Digamos que você só queira reformar a casa, fazer um puxadinho e tals. Dá pra fazer um compartimento novo na casa muito estiloso com container. Um quarto, uma garagem, uma sala de jogos, enfim, deixe sua imaginação fluir.
Por isso, se você vai construir ou reformar uma casa, eis uma opção interessante e econômica. A dica também serve para os governos. Que tal construir casas populares com containers devidamente reformados para atender o déficit habitacional?
Você pode ver mais informações sobre uso de containers em construção de casas aqui.
A quem for seguir essa dica, boa construção. Depois comenta o resultado aqui.
Abraço.

3 comentários:

  1. MICHEL ORTEGA15/6/12

    mUITO LEGAL ESSA IDEIA, O PROBLEMA É Q COMO ESSA MODA VAI PEGAR UM DIA, O PREÇO DO CONTEINER AUMENTARA MUITO.
    MAS É BEM LEGAL, CUSTA MENOS E AJUDA O MEIO AMBIENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michel, não aumentará, já esta aumentando, infelizmente. Um container que era 4 mil a 2 anos já esta em 6 mil.

      Excluir
  2. Ola, vc sabe me informar se a caixa esta liberando dinhairo para esse tipo de empreendimento? e onde que se pode conseguir conteiner de 6 mil... que os que pesquisei, conteiner 20 pés hefrer estão querendo entorno de 20 mil cada um... ou seja 4 conteiners + o frete sairia por mais de 100 mil reais, fora o acabamento... mas a ideia é bacana, show de bola, quero minha casa assim.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.