sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quero ser vereador, comofas/

Olá.
Como todos sabem, 2012 é ano de eleições municipais.
E centenas de candidatos, a grande maioria que você nunca viu na vida e  outros que você acha que conhece muito, vai estar lá, em horário nobre, pedindo ~humildemente~ o  seu precioso voto. E muitas vezes, o leitor nem se dá conta da importância e vota no que tem o número mais fácil, o que tem a propaganda bonita, o velho conhecido, o parente, a sub-celebridade querendo voltar por cima da carne-seca, etc.
E, se você é um cara que vai concorrer mesmo sem nem saber ainda o que vai fazer na câmara de vereadores, certamente está ávido por dicas de como se eleger, não é mesmo?
Pois saiba que, como a Internet já oferece  tutorial pra tudo no mundo, com certeza, não ia deixar de oferecer informações tão úteis como essa.
Nas minhas andanças pela Internet, achei um anúncio de um tutorial que promete ajudá-lo tanto na campanha para vencer as eleições, como na pós-campanha, se eleito você for.

Olha como o método parece fascinante. Embora eles não tenham falado explicitamente, eles prometem usar os argumentos de Goebells para que as pessoas votem em você. E, embora não cite cases no anúncios, ele afirma que "outros candidatos já testaram e foram eleitos". E ainda oferece um preço atraente por tutorial em e-books: R$ 99,90. Vamos combinar que não é um dinheiro difícil de conseguir.
Se quiser dar uma olhada, o site é esse aqui.
Confesso abestalhado que, embora tenha consciência de que tem de tudo nessa Internet, não pensei que veria um negócio desses na vida.
Enfim, no mais, só estou informando a existência. Para mim, pessoalmente, a pessoa pra ser eleita, tem que ter experiência e  atuação na sociedade no sentido de melhorá-la. Certamente, não votaria num cabra que "aprendeu" a ser vereador em tutoriais. Com certeza, ele já não foi atrás disso bem-intencionado.
No mais, acredito que cada um tenha a sua consciência. Use-a com responsabilidade. Lembre-se que o que está em jogo são as nossas vidas. Acredito que não seja pouco.
Informações sobre o site  tiradas do próprio e do  O Povo Online.
Abraço.

3 comentários:

  1. E olha o nome do site, "Casa dos Municípios". É tipo um site pra concursos públicos, só que com outro público alvo.

    CHOCRÍVEL!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25/1/13

    E quando eu acho que já vi de tudo na internet.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.