sexta-feira, 22 de julho de 2011

Insensato Forrozão (ou "o que é que eu vou dizer pra Lua"?)




Olá.
Muita gente aqui deve estar acompanhando a novela das 9, Insensato Coração. E quem acompanha novelas se liga também na trilha sonora, que também acaba, por tabela, entrando na programação das "rádias" FM.
Pois bem. Uma música que está sendo tocada à exaustão (inclusive ela não sai mais da minha cabeça) é tema do casal Cecília e Rafa na referida novela. É o chicletão internacional do Bruno Mars: Talking to the moon.
Se você não se liga qual é a música, eis o link dela abaixo:



E quem mora no Nordeste, assim como este blogueiro que vos fala, sabe que sempre que uma música internacional como essa faz sucesso, alguma banda de forró pega carona e faz uma paródia (eu acho "paródia" o termo mais apropriado pra definir) com a melodia.
Bem, no post de hoje, eu vou mostrar não uma versão paródia, mas duas da canção do nosso amigo Bruno.
A primeira é de uma banda já conhecida de vocês. Calcinha Preta que, pelo menos, teve a decência de fazer a tradução literal do título: Falando pra Lua.
A segunda é de uma banda de forró daqui de Fortaleza mesmo. Solteirões do Forró, que se chama Só pode ser amor . Ambas tenebrosas. Por isso eu vou logo avisando pra não reclamar depois. Ouça por sua conta e risco:





Agora sentar pra escrever uma melodia e uma partitura ninguém quer, né? Assim fica fácil  lançar CD de 3 em 3 meses.
E mais uma vez, desculpem por tê-los feito passar por isso. É que eu tinha que dividir isso com vocês para também sentirem o drama.
Maaaaas, antes de encerrar o post, uma pergunta: ATÉ QUANDO?
Abraço.

2 comentários:

  1. Rsrsrs, muito bom o post já não posso dizer o mesmo das músicas, por concidência hoje ouvi essa tal música pela primeira vez, invonluntariamente e achei uma @#$%!":(. Ô povo escorão pegam as músicas todas prontinhas e ainda estragam ou pioram como preferir.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi 30 segundos da do Calcinha Preta... e olha que eu ouço funk proibidão, ou seja, tenho ampla tolerância pra música ruim. Mas olha, tá difíçio.

    Mas tu viu que fizeram uma 'paródia' de Come As You Are, do Nirvana? Isso sim foi sacrilégio do grosso!!!


    http://www.youtube.com/watch?v=aXd22uiUGBU

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.