terça-feira, 21 de junho de 2011

Disque-Dentuço

Olá.
É, senhores. Depois de algumas rodadas, parece que finalmente, a torcida do Flamengo viu a carruagem virar abóbora.
Tudo começou quando Ronaldinho, jogador que já venceu uma Copa e foi considerado melhor jogador do mundo, foi apresentado ao Flamengo, depois de uma dura e demorada queda de braço com o Grêmio, clube que o revelou para o futebol. E lógico, por causa de seu histórico vitorioso, foi recebido com grande festa pela torcida rubro-negra.
Só que, quem acompanha futebol como eu, sabe que essa fase espetacular de Ronaldinho ficou no passado. Há alguns anos, o meia do Flamengo não vem apresentando aquele futebol que o consagrou. Tanto que, ano passado, não chegou nem perto de disputar a Copa do Mundo. A contratação do craque, portanto, não passou de uma aposta de marketing e de futebol.
E agora, todos percebem que tais apostas não vingaram nem no campo do marketing, nem no do futebol propriamente dito.
Agora a torcida elege uma grande vilã pras más atuações do ex-craque: a sua vida noturna agitada.



"Balada é balada"


E agora, um torcedor, de alcunha Peruano, lançou uma iniciativa pra tentar botar Ronaldinho na linha e, com isso, recuperar aquele futebol do Barcelona.
É o Disque-Dentuço.
Funciona assim: Peruano deu um número de celular exclusivo para o serviço. E nele recebe toda e qualquer denúncia ou informação sobre as noitadas e farras do camisa 10 rubro-negro. E ele promete encaminhar as denúncias à diretoria do clube.
Segundo Peruano, a ação inclui uma ida até o local da balada e uma espécie de "toque de recolher" para que Ronaldinho volte a se concentrar para a partida seguinte.
Vamos ver qual vai ser o resultado desse Disque-Dentuço.
Eu, particularmente, acho que culpar só a vida boêmia de Ronaldinho é fácil demais. Ele, como já falei, já não vinha apresentando um bom futebol bem antes da chegada ao Flamengo. A vida noturna é só uma face do que parece ser um desinteresse em melhorar na carreira. E outra, vários jogadores na história do futebol sabiam perfeitamente aproveitar os prazeres da vida na noite sem comprometer o futebol em campo, o que sustenta minha tese.
O que deve ser feito, portanto, é chamar a atenção de Ronaldinho pra uma conversa e perguntar se o que ele quer na vida é mesmo ser jogador profissional. Se a resposta for não, é melhor ele sair antas de causar maiores prejuízos ao clube que ele defende.
Aguardemos então os próximos dias pra ver se o Flamengo toma alguma atitude em relação a isso.
Leia mais sobre o tal Disque-Dentuço aqui.
E se você, torcedor rubro-negro, vir o dentuço na balada....



...pegue el teléfono e LIGUE DJÁ!!


Abraço.

3 comentários:

  1. Pra mim já deu! Ronaldinho não serve mais nem como personagem da Turma da Mônica. Maurício de Sousa que ainda não entendeu!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o site de vocês, extrovertido, humoristico e divertido, assim como nós também achamos que o esporte em geral deve ser.. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/6/11

    R$ 1.500.000,00 por mês de salário, como tem otários que pagam esse valor astronômico a um baladeiro confesso.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.