sexta-feira, 27 de maio de 2011

Soldados fazem patriotismo descer até o chão

Olá.
Há algum tempo atrás, nós presenciamos àquela triste versão do Hino Nacional que fora executado (e com requintes de crueldade) na Assembleia Legislativa de São Paulo por Vanusa. Bem, como se alegou que a cantora estava sob efeito de remédio contra labirintite, ela foi perdoada.
E a gente achando que o nível de tratamento com este símbolo nacional não cairia mais que isso.
Ledo engano.
O nível não só baixou, como desceu até o chão.
Entenda o porquê a seguir:



E, depois de algum tempo, voltamos a conceder a honraria mais risonha e límpida deste blog:

Isso mesmo. Os soldados, numa brincadeira, dançaram o Hino Nacional Brasileiro numa versão funk (o que, por si só, já é proibido, como já expliquei no post sobre o Hino cantado por Vanusa). Achando pouco, resolveram colocar a marmota na Internet. Aí, já era. O vídeo ganhou repercussão nacional e, logicamente, os superiores desses camaradas viram.
Resultados: o bonde dos milico sem freio receberão processo das Forças Armadas (presos já foram, né, porque, no exército, fez qualquer merda, vai preso). Porque né, gente, não existe organização que leva mais a sério o patriotismo que os militares.
É como eu disse em outro post: parece exagero ou até besteira, mas é lei. Nenhum cidadão pode fazer brincadeira de qualquer espécie com os símbolos nacionais. Se fizer, pode ser penalizado nos termos da lei.
Por isso, seja você militar ou não, se for pra brincar com os símbolos nacionais, pelo menos não divulga na rede mundial, tá? Senão quem vai descer é você. Até o presídio.
E, vamos combinar. Até me sinto mais seguro sabendo que podemos confiar nos soldados brasileiros. Esses aí fazem qualquer inimigo cair...
...descendo até o chão, naturalmente.
Abraço.

2 comentários:

  1. Eu, embora tenha me divertido, até reconheço que eles mereçam alguma punição. Mas na minha singela opinião, deveria ser de trabalhos comunitários ou cestas básicas - que aliás, são a punição de coisas muito piores como bater em mulher.

    E, a propósito, se comparar a provável punição desses soldados com a punição aplicada a Pimenta Neves, o abismo é ainda maior! É lei? Ok, é lei. Mas que na minha opinião, mereceria uma pena BRANDA, ah mereceria sim!

    Tem que ver direito esse negócio aí!

    ResponderExcluir
  2. É divertido sim... mas desrespeitosos com o Hino, mas muito fazem descasos com com o Hino e a Bandeira Nacional, referente ao pimenta neves se tivesse servindo com certeza iria ser bem diferente o tratamento...

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.