segunda-feira, 28 de março de 2011

100 vezes Rogério Ceni

Olá.
Como este blog volta e meia fala de futebol, não poderíamos deixar passar um momento histórico desses.
Se não é o goleiro mais brilhante que você e eu já vimos jogar, pelo menos, foi brilhante do seu jeito e isso bastou.
Rogério Ceni, odiado por muitos (leia-se imprensa esportiva), admirado pelos amantes de futebol, amado e idolatrado pelos são-paulinos. Dificilmente um goleiro se destacou mais na história de um clube que ele. Não só por evitar gols e muito menos por fazê-los. E sim pela liderança e pela vontade de dar o seu melhor pelo time, fazendo deste sua segunda identidade, apresentando uma lealdade muito rara entre seus colegas de profissão nos dias de hoje. Rogério hoje se confunde com o São Paulo Futebol Clube e vice-versa. Não foram poucas as ofertas para sair do clube, inclusive milionárias. Maaaaaaaas, vamos combinar. Se Rogério Ceni saísse do São Paulo, todo mundo perderia. Ele não jogaria com tanta garra em outro clube nem faria essa marca histórica que presenciamos ontem no jogo do São Paulo contra o Corínthians, considerado o seu maior rival. O centésimo gol de um goleiro. O centésimo de Rogério Ceni.



E não é exagero falar que o Brasil inteiro estava a espera desse gol. E ele tinha que ter um sabor especial. Não poderia nunca ser num jogo qualquer. Tinha que ser num jogo importante, valendo 3 pontos e contra um grande rival. Se não fosse nessas condições, não diminuiria o brilho desta conquista, claro. Maaaaaaaaas, com certeza, o desejo de todos e principalmente de Rogério Ceni é que o milésimo tivesse importância para o São Paulo Futebol Clube enquanto time que sempre entra como favorito em qualquer competição. Resumindo: Rogério Ceni foi leal ao tricolor paulista até na hora de atingir a marca pessoal. Por isso está de parabéns.
A partir desse dia, com certeza, muitos novos goleiros vão tentar não só evitar os gols, que é o mínino que se espera de um goleiro: vão tentar fazê-los pra, quem sabe, se aproximar de Rogério Ceni. E, se algum dia, outro goleiro atingir o centésimo, imediatamente vão lembrar de Rogério Ceni. Por isso ele entrou pra história.
E claro, quem acompanha o futebol brasileiro nestes últimos anos, sabe que Rogério Ceni é muito mais que um goleiro que faz 100 gols. É o maior exemplo de dedicação ao esporte e amor à camisa.
Mais uma vez: Parabéns, Rogério 100ni. Independentemente de torcida, você foi um dos grandes jogadores a contribuir com a beleza que é o futebol brasileiro.

E que não pare por aí. Dá pra chegar nos 110, 120 gols ainda. E sabemos que você é capaz de fazê-lo.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.