sábado, 9 de outubro de 2010

Música de todos os tempos 44: especial John Lennon

Olá.
Aproveitando uma data muito oportuna, trago para vocês mais uma edição do quadro musical deste blog.
Os beatlemaníacos e até os que nem curtem Beatles já devem estar sabendo que hoje se comemora o aniversário natalício de 70 anos do cantor, compositor e músico inglês John Lennon. Ele foi conhecido como o líder dos Beatles, ao lado de Paul McCartney e posteriormente, como ativista político e pacifista. Terminou os dias assassinado, em Nova Iorque,  por um fã lunático. Porém, sua obra permanece e influencia muitas bandas de sucesso atualmente.
Como esta é uma edição especial, trago duas canções. A primeira é com John tocando com os Beatles e a segunda da sua carreira solo.
Começaremos com Help, canção do Beatles de 1965:



A seguir, temos a canção mais famosa de sua carreira solo: Imagine, de 1971.



Fica aqui, portanto, essa singela homenagem a um dos maiores nomes do rock mundial que, com certeza, vive ainda entre nós através de sua belíssima obra..
Bom fim-de-semana.

John Lennon (1940-1980)

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.