quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vanusa feelings: Hino Nacional Brasileiro executado (assassinado) em Zimbábue

Olá.
Você, com certeza, viu, na época, a desastrosa interpretação de Vanusa ao Hino Nacional Brasileiro, o que rendeu críticas e piadinhas (só brasileiro pra fazer piadinhas com essas coisas) pra mais de mês. Inclusive, eu discorri sobre o assunto apoiado no texto da lei, visto que foi uma interpretação inadequada do hino e, portanto, crime.
E você achando que nunca mais ouviria uma versão tão "risonha... e líííííímpida" do Hino Brasileiro, né?
Feliz engano.
Ontem, eu fui assistir ao tal amistoso internacional entre Brasil e a humilde seleção do Zimbábue, que é um país vizinho à sede da Copa, África do Sul. Tal amistoso serviu como preparação à Copa zzzzzzzzz...Maaaaaaas, logo de cara, eu, como muitos brasileiros nos surpreendemos na hora do hino com uma versão... er, digamos, bem dadaísta da versão musicada de Francisco Manuel da Silva.
Eu não queria fazer vocês, que ainda não ouviram, passarem por isso, maaaaaas, é necessário para vocês sentirem o drama. Assistam o vídeo e ouçam essa aberração:




Vamos combinar que este hino merece até uma condecoração:


Cara. Eu entendo que a intenção dos organizadores do jogo lá do Zimbábue foi boa: tocar ao vivo com orquestra própria e tal. Maaaaaas, é aquela história. Hino é um símbolo de uma nação e não pode ser executado de qualquer jeito. Foi muito gentil da parte deles, maaaaas, eu sou um defensor daquele dito: "se não souber fazer direito, não faça". Era melhor eles terem comprado um CD e executar em playback mesmo. Que é que tem? Não é tão bacana quanto uma orquestra, maaaaas, ninguém ia reclamar.
Claro, não tou querendo aqui que o Brasil corte relações diplomáticas e jogue uma bomba naquele já sofrido país. Maaaaas, fica a dica pros próximos amistosos para que gafes como essa não se repitam.
No entanto, o povo de Zimbábue, tão sofrido, mereceu esse momento de alegria pelo jogo. A realidade deles é mais difícil que a nossa e eles, assim como muitos países africanos, merecem um pouco mais de atenção e solidariedade dos países mais desenvolvidos. Pena que o contrário que acontece.
E vamos ver qual vai ser a próxima marmota da Copa.
Abraço.

3 comentários:

  1. vejo a comemoração das pessoas: acabooooooooooooooouuuuuuuuu. é teeeeeeeeeeeeetraaaaaaaaa ¬¬

    ResponderExcluir
  2. uahauhauhaua e os jogadores rindo!
    meu deus heim!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha Parece um forró k só faltou a Vanusa cantando mesmo, mataram o Hino kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.