segunda-feira, 14 de junho de 2010

Resumão do início da Copa 2010: de Tshabalala a Lady Gaga

Olá.
Quem diria que essa Copa do Mundo da África ia dar tanto que falar. Só que nem tanto pelo futebol. É mais pelos fatos curiosos que vem acontecendo.
Pra começar, pode-se dizer que a Copa de 2010 é a "Copa Binária". Por quê? Porque, salvo 3 jogos, todos os jogos foram 1x0, 1x1 ou 0x0. E 0 e 1 são os números binários, como você aprendeu com a tia na escola.

Bem que o código binário podia ser o novo mascote da Copa.
E logo no primeiro jogo, já apareceu o jogador que sucederá a Zé Kalanga (da seleção de Angola de 2006) como o melhor jogador da Copa (na minha opinião, claro): Tshabalala.
Olha o gol que o cara fez:



Pois é. A Copa não está sendo feita só de boas jogadas. Também já surgiu bizarrices.
No jogo EUA x Inglaterra, o goleiro Green ficou blue depois de tomar este gol:



Mas há quem diga que a culpa é toda da perversa bola Jabulani.


Tenho pra mim que a Jabulani tem um espírito dentro. Só pode. Ela vai pra onde quer. Só não costuma ir pro gol.
Sem falar nas temíveis vuvuzelas que fez todo mundo pensar que a TV de sua casa tava quebrada, por causa da zoada característica, que lembra a de um enxame de abelhas.
E os jogos seguintes foram todos muito burocráticos, os times tavam nervososzzzz.... até que ontem , veio uma Alemanha nada ariana e meteu um chocolate na Austrália. Chocolate com Cacau brasileiro, diga-se de passagem.


"Esse Cacau do Brasil é bom mesmo, hein?"


Adolfinho deve estar se remexendo no túmulo, apesar da vitória.


"Mexerram com o família errada. O família ariana non vai deixar barrata!"


E hoje teve o jogo Holanda x Dinamarca que chamou a atenção pela beleza...da arquibancada.Confira os melhores momentos abaixo:


Um destaque especial para o jogo Japão x Camarões. Todo mundo que esperava uma vitória maiúscula do time de Eto'O, não contava que os japoneses são mestres na arte da pesca de Camarões. Resultado, Camarões viraram sushi.
E o sushiman que marcou o gol foi ele: Honda!!


"Cuscuz"


E pelo lado do Japão, o sucessor de Materazzi no "futebol arte-marcial" em Copas, Marcus Tulio Tanaka, que já tinha quase inutilizado o Drogba com sua voadora mortal, desta vez, paralizou Eto'O só com a força do pensamento, o que não é menos violento, pois a tortura psicológica de Tulio Tanaka é tão dolorosa quanto à física.


Tulio Tanaka desferindo um golpe em mais um adversário!


Maaaaaaas, vamos ver se Tulio Tanaka ainda faz mais uma vítima.
E agora, devo dar destaque ao assunto que mais chamou a atenção na Copa. Mais até que o próprio futebol.
É o CALA BOCA GALVÃO!
O "CALA BOCA GALVÃO" surgiu de um inocente apelo em nome do nosso juízo para que o Galvão Bueno fechasse a torneirinha de asneiras dele durante a Copa. O apelo ganhou o mundo, através dos Trendings Topics do Twitter (falando em Twitter, sigam-me: @Weltonluis). E é claro que os gringos queriam saber o que era. Então, CALA BOCA GALVÃO virou campanha ecológica para salvar um pássaro em extinção.

Como a repercussão só aumentou, CALA BOCA GALVÃO virou até hit de Lady Gaga.


"You've been a bad girl. A VERY VERY BAD BAD GIRL, GAGALVÃO!"


Pois é. Tudo isso em apenas 4 dias de Copa.
Imagina o que vem por aí. Temos mais alguns dias de Copa ainda.
E vamos torcer e se divertir muito ainda.
Abraço.

3 comentários:

  1. Não sei que horas tu fez essa postagem, Welton, mas o gol do Maicon também foi foda, vai. Nem eu imaginava que ele fosse conseguir. E o Cala Boca, Galvão... tu viu que a própria Globo deu um "cala boca" nele? É!! Vi num blog que os créditos foram subindo, ele continuava falando mas a TV foi ficando muda... cena linda

    ResponderExcluir
  2. haha
    Essa do Camarões foi foda.
    "Honda"! Agora viajei no tempo. Joguei muito street fight, Mortal Combat... outro dia tava matando a "fome" e a saudade.

    ... e o Brasil foi mais um "contra-binário". Ridículos 2x1 (comparado ao adversário - sem querer menosprezar a seleção que nos últimos 10 jogos venceu de goleada duas grandiosas seleções: Quirguistão y Mianmar. Óh só, menino! ). Foram gols bonitos, mas é aquela coisa: podia ter ido beem melhor.

    ResponderExcluir
  3. rapaz, depois desses jogos todos, tô pra apostar que se o brasil ganhar faço o mesmo. tendo quase certeza que o hexa tá indo pro espaço. haouahoahaoaho

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.