segunda-feira, 28 de junho de 2010

Marcelo Tas dá uma lição em Legendários


Olá.
Hoje, vamos fugir um pouco do assunto da Copa e vamos falar de televisão.
Todo mundo já deve conhecer o Legendários, da Rede Recópia Record. Uma tentativa de programa de humor que é transmitido aos sábados, justamente na hora do flopadíssimo Zorra Total e num dia completamente diferente dos programas de humor do mesmo gênero (Pânico e CQC). E ainda sim, é um programa que não repete o sucesso dos outros dois primeiros. E o motivo é muito simples: Legendários não traz nada de realmente novo: reportagens, quadros de esquete (um deles, "emprestado" da MTV) e uma tentativa de criar uma dancinha da moda ( um tal de ombrinho ombrinho sei-lá-o-quê?). Tudo isso, querendo pegar carona nas fórmulas que já dão certo no Pânico e no CQC. E, até o momento, tudo que conseguiu foi um vexame e uma voz de prisão ao tentar invadir a casa do técnico Dunga, pedindo a convocação de Neymar.
E vendo que nem isso está ajudando o programa a pegar de vez, agora, os rapazes que fazem o programa querem usar a imagem do concorrente, Marcelo Tas, para alavancar a audiência do Legendários. A idéia é fazer o jornalista apresentador do CQC fazer a flopadíssima dancinha do ombrinho não-sei-das-quantas.
E uma das tentativas se deu em uma palestra de Tas em Belo Horizonte. Marcelo Tas, mostrou, com a classe que lhe é peculiar, que o caminho que o Legendários é totalmente equivocado. Assista e veja com seus próprios olhos a lição que ele deu ao pessoal do programa da Record.



Pra você como a popularidade do programa é baixa: a maioria não quis que Marcelo fizesse o tal "ombrinho".
Tas criticou justamente a tentativa da Record de inventar uma "rixa" entre os programas de humor e de simular uma tentativa de fazer as pazes. Só que, como disse Marcelo, tal rivalidade não existe. E aliás (isso é um adendo meu) , não existe sequer concorrência. Não se pode chamar um programa como Legendários de "concorrência". Nem o Zorra Total precisa se preocupar com o Legendários.
E mais uma vez vemos a tentativa patética da Record de ser uma grande emissora fazendo Ctrl-C e Ctrl-V das fórmulas de sucesso das grandes emissoras, em especial a Globo. Não podia se esperar uma atitude diferente de um programa de uma emissora que manda invadir o link de uma outra emissora.
Eu só lamento mesmo por Marcos Mion e a turma do Hermes e Renato, que não mereciam estar nessa situação. Infelizmente, eles preferiram se deixar seduzir pelos "dízimos" do bispo e fazer um programa medíocre. A única saída que eu vejo é eles esquecerem um pouco o lado financeiro em nome do bom nome deles e voltar de mala e cuia pra MTV.
Porque né, gente? Enquanto eles não fizerem um programa que tenha personalidade própria eles não vão fazer sucesso. E, vamos combinar: programa com personalidade própria não é uma política da rede do bispo.
Abraço.

12 comentários:

  1. Sábado agora eu tava zapeando na televisão. Passei pela Recorja e vi que eles tavam na porta da Band. Eu disse: “Olha, tão criando interatividade?”. Confesso que até gostei no começo.
    Mas depois a intenção começou a vir à tona. O sem-gracíssimo Super Tição queria a todo custo ser atropelado por algum dos integrantes. Foi patético. Queria falar com Danilo Gentilli (COMO ASSIM, BIAL? Depois que Gentili declinou o convite do Mion pra trabalhar nos Legendários, a turma do Mion começou a esculhambar com Gentili, agora querem criar imagem de que Gentili é um vilão?).
    A “matéria” tava cheia de efeitozinhos que tinham como intenção dizer: “olha gente, eles nos maltrataram”. Foi completamente lamentável. Depois teve o Mion falando que se Tas fizesse a porra do Ombrinho, ele usaria os óculos do CQC – insistindo que Tas é um chato.
    Meu estômago embrulhou. Literalmente, não to falando em sentido figurado não.
    E, bem, um programa que nos faz ficar enjoados do estômago não é lá o tipo de programa dos sonhos de um telespectador.

    ResponderExcluir
  2. Isso é vivência! Quantos anos o Tas trabalha na mídia. Eu acho que outro cara que soube ser super esperto com esse tipo coisa foi o Silvio Santos com o programa do Pânico, ele conseguiu tirar vantagem desses assédios que o pessoal do Pânico também faz.

    ResponderExcluir
  3. Cara, parabéns pelo post, é evidente a falta de assunto do Legendários, confesso que as veazes eu vejo e até dou algumas risadidas, mas o programa está bem abaixo do CQC, como o amigo acima disse, o Silvio santos tbm conseguiu fugir do Pânico de maneira certa, essa do ombrinho ombrinho, wathever, é cópia, querendo ser como o Pânico, se eles continuarem nesse caminho não vão longe meus amigos, o programa tá sem criatividade, até que a Teena é legal, mas o resto...Desejo tudo de bom a eles. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo Post, esse programa é simplesmente Ridículo, tentam a todo custo forçar essa porra dança do Ombrinho Ombrinho o Catso como se fosse uma dança do Siri que caiu nas graças do povo sem ser forçado como tentam fazer.
    Li hoje no Uol que tem um grupo de comediantes que vais procesar eles por usarem videos do grupo e tirarem o Logo dos caras, e sem dar os créditos como é praxe nessa emissora imunda.

    ResponderExcluir
  5. Legendários é uma MERDA! Mas, eu acho que o Hermes e Renato alí perderam a graça, Porque QUEM fez o programa, foi o Mion. Ele disse uma vez que estava criando. Perdeu a graça. Nao se dá tanto valor quanto se dava na MTV.

    ResponderExcluir
  6. Esse sim foi um grande post [!] O Tás é freud.

    Vamos lá, tenho que deixar minha opinião, a mesma deixada em no tópico de uma comu, no Orkut. Por que dificilmente mudo de opinião [huhuhaha]

    No CQC há caras geniais. Não só pelo que fazem em seus quadros, mas pelos trabalhos que têm feito fora da TV. Stand Up é coisa de gênio.

    O Pânico foi bom até a saída do Mendigo e do Gluglu. Depois virou pura apelação, humor pateta, bunda de fora, piada forçada e bordões babacas. O Zina resume muito disto.

    Está voltando a ficar bom.

    Os Legendários se mostra mais um programa de auditório do que um programa de humor. Apesar da pouca interação com a platéia [até onde vi], há todo um cenário propício para um programa do gênero: artistas num balcão, um apresentador, telão e etc. O pouco que vi não foi ruim, mas foi pouco para bater de frente com o CQC.

    Hermes e Renato perderam a identidade por lá. O humor negro, ácido e tosco já não é o mesmo. Nunca gostei do estilo dos caras. Só do Boça. O quadro do Tião tá legal.

    Zorra Total é a prova de como um roteirista pode acabar com um grupo de humoristas. Muitos deles fazem Stand Up.

    Não há humor inteligente, tal como não há humor burro. O que há é humor ou a falta dele. No caso do Zorra Total é evidente o que há. Nos Legendários há pouco humor. A personagem Supertição é bem a cara de uma "Turma do Didi" ou "Dedé & o Comando Maluco". Triste.

    Bom mesmo foi o É tudo improviso. Eles [Jogando no Quintal+Barbixas+Convidados] são geniais. A arte clown e o stand up foram bem representados, e sem apelação ou merchandising.

    É só que eu penso.

    TJ do loucosporvirtude

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/7/10

    LEGENDÁRIOS NÃO É UM PROGRAMA DE HUMOR, MAS SIM DE CONSTRANGIMENTO. OS POUCOS 30 MINUTOS QUE VI ATÉ HOJE DO PROGRAMA ME FIZERAM SENTIR VERGONHA PELOS SEUS INTEGRANTES. A TEENA ENTREVISTANDO O RONALDO E ESSE SUPER TIÇAO NA PORTA DA BAND FORAM DEPRIMENTES.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20/7/10

    Eu até que imaginei que o LEGENDÁRIOS seria um programa com um perfil próprio, tem muita coisa sem graça,Mion vê se vc faz algo que presta! A ideia patética de ir atráz do Marcelo Tas não deu certo. Olha a inteligência Mion!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4/8/10

    Tambem acho deplorável este Programa .... nem tem nem como compará-lo a CQC e Pânico na TV .... se vi meia hora juntando todos os dias que zapiei pelo controle foi muito .... não tem como assistir ... e numa dessas poucas vezes, vi eles invadindo o Pânico e pixando o banheiro para falar que entraram na rede TV .... cópia do IMpostor na cara larga (só que o Impostor faz com classe e elegância) .... infelizmente ... sem comentarios ...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5/8/10

    Realmente esse programa é intragavel dificil de ver, só isso!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/9/10

    Legendáarios Mtoo Looko

    ResponderExcluir
  12. Anônimo18/4/11

    Bom eu penso assim:cada um deixa o trabalho do outro em paz,se acha o trabalho deles ruim vá fazer melhor! e todos estes programas são demais porque falar é facil agora queria ver as pessoas que falam mau se elas sabem fazer melhor(se souberem fazer)

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.