quinta-feira, 20 de maio de 2010

Projeto Ficha Limpa aprovado. Vitória do povo brasileiro

Olá.
Eu não poderia deixar de demonstrar a minha felicidade e minha satisfação pela conquista histórica que o Brasil conseguiu hoje. Nem a Copa do Mundo será mais importante do que esta vitória que presenciamos ontem no Senado Federal.


Finalmente o Projeto Ficha Limpa, de iniciativa popular (é importante que se diga isso), virou lei. Após passar pela Câmara dos Deputados, o projeto passou pelo Senado, tendo aprovação unânime. A lei ainda deve ser sancionada pelo Presidente da República e a justiça ainda decidirá se a lei já valerá para estas eleições, o que provavelmente vai se confirmar nos próximos dias.
Veja aqui os detalhes da votação.
É claro que essa lei foi uma vitória de toda a nação brasileira sobre a corrupção que assola este país desde os primeiros tempos desta terra. E o Ora píulas! se orgulha de também ter dado sua parcela de contribuição para a aprovação desta lei desde que o projeto ainda era um abaixo-assinado e que ainda precisava de cerca de 2 milhões de assinaturas para chegar ao congresso, como podemos ver neste e neste post que fizemos para divulgar a campanha e a petição.
Maaaaaaaaaas, todos nós sabemos que toda lei que ajude a combater a corrupção é muito importante. Porém, nem por isso devemos baixar a guarda. Temos que continuar cumprindo com nossas obrigações políticas: votar com consciência e depois fiscalizar quem for eleito. Por isso, lhes darei aquelas dicas de sempre: antes de votar, pesquise a vida de seu candidato para ver se ele tem mesmo o perfil ideal para um cargo público, se ele é honesto, íntegro, que tem histórico de trabalho e luta pelo povo. E não se esqueça nunca disso: votar nos cargos do legislativos (deputados, senadores e vereadores) é tão ou até mais importantes que votar nos cargos do executivo (prefeitos governadores e Presidente da República). Por isso, devemos ter o mesmo cuidado ao votar no dois, ou seja, não votar em qualquer um por votar.
E claro, devemos ficar atentos para que a lei Ficha Limpa seja cumprida integralmente e não se torne mais uma lei para inglês ver.
E as eleições já tão chegando. Com ou sem Lei Ficha Limpa, não podemo dar moleza pros políticos mal-intencionados. Nós já temos o poder. Basta usarmos com sabedoria.
Abre o olho, Brasil!
Abraço e mais uma vez, parabéns ao povo brasileiro.

2 comentários:

  1. "E claro, devemos ficar atentos para que a lei Ficha Limpa seja cumprida integralmente e não se torne mais uma lei para inglês ver."

    Olha... isso já me lembra, de cara, o Malufão!!

    Deus permita que esse projeto ungido (#CleycianneFeelings) já entre em vigor agora, e impeça que, logo de cara, Malufão possa se eleger. Pois um cara que é procurado pela Polícia em mais de 180 países poder se candidatar no Brasil é vergonhoso demais pra gente!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc. É uma vitória, que eu espero sinceramente que seja pra valer e que seja cumprida, pq tenho certeza que muitos tentaram burlhar isso ai... eles sempre conseguem né? tenho aversão a político.

    Gde beijo e boa tarde de quinta!!

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.