quinta-feira, 6 de maio de 2010

Jogador de futebol foi expulso...da vida

Olá.
Pois é, meus amigos. Os árbitros, como vemos nos jogos de futebol que tem por aí, são muito rigorosos quando jogadores caem na área. Isso acontece porque a maioria dos atacantes prefere se jogar dentro da área a chutar a gol justamente pelo fato de uma marcação de um pênalti ser teoricamente mais fácil. O problema é que isso acaba prejudicando quem cai de verdade.
Como esse cidadão que, como veremos, apesar de ter tido uma boa (e definitiva) razão para cair, o juiz ainda puniu o pobre rapaz com cartão amarelo.Maaaaaaaaas, Welton. Que boa razão foi essa? O pênalti existiu?Na verdade, também não. Maaaaaaas, já já vocês entendem porque o cartão foi absurdo.
Durante uma partida pela Quinta Divisão do Campeonato Croata, o jogador, de nome Goran Tunjic, 32, desabou dentro da área. Entendendo que o Tunjic simulara um pênalti, o juiz puniu o jogador com amarelo. Só que o que ele não sabia é que Tunjic não tava simulando nada: ele simplesmente pereceu em campo, vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Aqui temos um trecho do atestado de óbito do atleta.


"-Da próxima vez, eu expulso, hein?
- Seu juiz, não vai ter próxima vez não. O cara tá morto!
-Morto nada! Levanta, logo. LEVANTA! LEVANTA! AH NÃO! EU MATEI ELE!"

Que forma infeliz de terminar a vida, não? Com o cartão amarelo do juiz e o vermelho do Criador.
Será que, no céu os cartões são zerados, hein?
Confira a história completa aqui.
E, obviamente, apesar de eu ter brincado um pouco com a história, deixo minhas condolências à família do jogador.
Abraço.

2 comentários:

  1. Um amigo tinha me mostrado essa notícia... Sei lá tão non sense que é difícil de acreditar!

    ResponderExcluir
  2. Quinta Divisão do Campeonato Croata. Se fosse na nossa quinta divisão, poderiamos dizer que é de fome, tendo em vista os salários atrazados que sempre rolam.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.