quarta-feira, 26 de maio de 2010

Punição de cortar o "coração"

Olá.
Todo mundo conhece aquele gesto de fazer um coração usando as mãos. Tal gesto começou a se popularizar depois que o jogador Alexandre Pato passou a comemorar seus gols fazendo um "coração" com a mão para a então noiva Stephany Brito.

Desde então, passou a ser comum namorados e apaixonados em geral se homenagearem com o tal coração, seja ao vivo, em vídeos ou em fotos na Internet. E, para nós, brasileiros, parece ser a coisa mais inocente do mundo.

Maaaaaas, para os muçulmanos, no caso, iranianos, o coração não tem nada de fofo ou romântico. Ao contrário. O gesto com a mão é um crime terrível e passível de punição radical.Um jovem iraniano fez o tal gesto ao comemorar um gol numa pelada com amigos. Só que foi pego em flagrante e apreendido. E pra piorar, ainda teve as duas mãos amputadas.
Segundo a tradição, o gesto remete ao órgão genital feminino, o que configura um atentado ao pudor. E como as mãos foram o instrumento do crime, elas foram sumariamente decepadas.


"Cortar as mãos é pouco! Quem faz gestos espetaculosos deve levar mais 80 chibatadas!!"

É, o negócio lá é pesado.
Imagine, por exemplo, que parte do corpo eles decepam quando o cara dança o créu, por exemplo.
Embora eu ache brega esse gesto, não acho que a pessoa que faz deva receber tão severa punição, né? Eu respeito as religiões, maaaaaaaas, tá na hora dos países islamicos repensarem certos aspectos de suas práticas para que a fé não prejudique ou machuque os seus próprios praticantes.
Maaaaaas, se você, caro leitor, pretende vijar por esses países, favor pesquisar antes para não fazer coisas que agridam as leis religiosas deles. Alguns países do mundo islâmico não dispensam nem os estrangeiros na hora de punir. Você pode acabar pagando o pato (sem trocadilhos).
Notícia extraída do Sensacionalista.
Abraço.

Update: De fato, a notícia acima, como bem observou um leitor nosso, não é verídica. Acreditamos nela por um tempo porque é fato que há punições severas em países do mundo árabe para contravenções como essa. Maaaas, pelo menos, foi uma notícia curiosa e vamos mantê-la por aqui. Afinal, este blogueiro que vos fala é humano e também pode se enganar às vezes e está assumindo isso neste momento. Desculpem o inconveniente e continuem lendo e colaborando com o blog.

2 comentários:

  1. Esses questões de linguagem corporal e ou mesmo como uma mesma palavra em diferentes idiomas podem significados totalmente diversos causando confusões são muito engraçadas.

    ResponderExcluir
  2. Welton, vamos por partes:

    1. O Jornal Sensacionalistas é de mentirinha. É igual um outro jornal que eu peguei a notícia do jovem que se masturbou no programa O Aprendiz. O Sensacionalistas noticiou, inclusive, que a Igreja Universal comprou o "passe" (?) do Padre Marcelo, pra você ver como é jornal de patacoada. É mais mentiroso que o Desciclopédia.

    2. Eu sempre achei esse sinal mais parecido mesmo com a buça do que qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.