quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vodu é pra seleção jacu!

Olá.
Muita gente, obviamente, ficou muito preocupada depois que a famigerada lista de convocados do técnico Dunga, que exclui, Ronaldinho, Victor, Neymar e Ganso e que trouxe à seleção canarinho beldades do futebol como Kléberson, Júlio Baptista, Gilberto Silva, Elano e Felipe Mello. Porém, a surpresa da lista ficou por conta da convocação de Grafite, no lugar do encrequeiro Imperador Adriano.

É com ele que Dunga pre tende desenhar as principais jogadas da Seleção (momento Stand-Up).

E lógico que, para a maioria dos brasileiros, fica difícil confiar em outro milagre igual ao da Copa de 1994. Maaaaaaaas, vamos combinar que o Brasil de 94 tinha Romário e Bebeto que, na minha humilde opinião, foi a melhor dupla de ataque que já vi jogar em mais de 20 anos.
Por isso, muitos brasileiros vão querer se apegar até ao sobrenatural pra poder ganhar o sonhado hexa apesar do Dunga. O que vai ter de gente "amarrando perna de jogador" ou guardando foto de jogador adversário na geladeira não vai estar no gibi.
Um designer, por exemplo, decidiu criar um modelo de bonecos de vodu com a camisa da Seleção da Argentina (nossa arquirrival).Dê uma olhada nos bichinhos:

Diante da convocação "coerente até demais" do treinador da Seleção, eu acho válido que se tente qualquer coisa que se tem à mão, inclusive a esses feios bonecos. Maaaaaaaaaaaas, eu só tenho uma pequena ressalva. Eu acho que devia-se colocar cabelos grandes nos bonecos para ser mais realista, deixando apenas um careca para representar o Verón, e um com camisa 10 pra ser o Messi. E quanto a Palermo, esse não precisa de boneco nenhum. Ele já é bem marcado pela natureza. É só lembrar que, por duas vezes, o cara perdeu 3 pênaltis num mesmo jogo.
Se bem que, no fundo, eu concordo com o Pica pau:

"Vodu é pra jacu".

Maaaaaaaas, tá difícil confiar só no "talento" dos nossos selecionados e do Dunga. Então, não custa nada tentar.
E vamos continuar torcendo pra Seleção, mesmo com a escalação atual. Afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca, não é mesmo?
Boa sorte, Brasil. Vamos precisar.
A propósito, li aqui a notícia sobre os vodus.
Abraço.

Um comentário:

  1. "Boa sorte, Brasil. Vamos precisar." HAHAHAHA

    Ô confianção da porra, hein!

    Eu não me preocupo do Brasil perder, me preocupo mais da Italia ganhar. Aí, adeus fama de "Brasil fodão".

    Mas, assim... lembra 2002? O povo falava muito, mas muito mal do Felipão. A Seleção dele deu muita sorte e o povo mordeu a língua.
    Vai que dessa vez o povo morde a língua de novo, né?

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.