terça-feira, 20 de abril de 2010

Fazer 45 anos em ano de eleição não pode!


Olá.
É, meus amigos. Nem começou a campanha eleitoral ainda, maaaaaaas a palhaçada eleitoral já está a todo vapor.
E, logo no começo, PT e PSDB, os dois favoritos ao Palácio do Planalto, já estão se degladiando. A estratégia da vez, adotada por ambos os lados é um acusar o outro de propaganda eleitoral antecipada, já que ambos recentemente ocupavam cargos públicos: José Serra do PSDB era governador de São Paulo e Dilma Roussef, do PT era ministra-chefe da Casa Civil e constantemente eram vistos em inaugurações de obras.
Até aí, tudo bem. É natural que surjam acusações mútuas entre dois concorrentes.
Maaaaaaaaaaas, com certeza a última alegação do PT é digno de nota por se referir a um caso bem particular de suspeita de propaganda antecipada. Bem, todos sabem que a Globo, assim como muitas empresas de Comunicação do país adotam uma posição contrária ao governo Lula, o que se nota no discurso da grande maioria dos jornalistas da casa. E que a Globo alimentava grandes simpatias ao governo anterior (que foi do PSDB). E é justamente a Globo que agora sofre acusação de estar claramente apoiando a candidatura de José Serra. Como? Segundo o PT, com propaganda subliminar, através de um vídeo editorial que comemora os 45 anos da Globo. Guarde essa idade: 45. Ela será muito importante para entendermos o caso.
A seguir,o tal vídeo que originou toda a polêmica:



Olha, eu, pessoalmente sou anti-PSDB e José Serra é a última pessoa que eu quero ver governando o nosso país. Maaaaaaaaaaas, a acusação do PT é infundada e demonstra o desespero do partido em relação à candidatura do PSDB. E baseado numa coincidência. Afinal, a Globo, de fato, faz 45 anos e nada pode mudar isso este ano. E eles tem o direito de celebrar este marco, já que eles também já celebraram 15, 20, 30, 35 e 40. E daí que 45 também é o número da legenda do PSDB? A Globo, pelo menos neste caso, não tem culpa disso. Ninguém tem culpa da idade que tem.
Abaixo, eu fiz uma tirinha onde fiz uma analogia com o caso para que a gente possa perceber o quão ridícula é a alegação do PT:

Neste caso, o PT não pode acusar a Globo de perseguição. Maaaaas, acabou acusando e a Globo, para não entrar em polêmica, decidiu não veicular mais o tal vídeo.
O que o PT não sabe é que esse piti acabou sendo benéfico para o próprio PSDB. Por quê? Todo mundo ficou sabendo da polêmica e, por conseguinte, todo mundo foi atrás do tal vídeo na Internet. Como o PT deu a idéia, todo mundo, de uma certa forma está associando a campanha da Globo à candidatura de Serra. Ou seja, sem querer, o PT deu armas ao inimigo, fora o vexame que proporcionou a si próprio com a repercussão do caso.
Não estou aqui a dizer que essa história será determinante para uma vitória do PSDB. Maaaaaas, que foi um belíssimo tiro no pé, isso foi.
A melhor coisa que o PT pode fazer é parar de procurar cabelo em ovo e trabalhar a favor de sua candidata.
E que todos nós possamos, daqui pra frente, poder comemorar, 13, 40, 43, 45, 50, 100 anos tranqüilamente, sem se preocupar se os partidos políticos ou mesmo as pessoas com TOC vão achar ruim.
Abraço.

5 comentários:

  1. em 2012 a RedeTV! Vai fazer 13 anos. Vai ter eleição em 2012. Ou seja, RedeTV!, não comemore hein!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora adivinha quem começou com essa Palhaçada de que era Mensagem Subliminar?

    Não foi o PT, foi Record, que acha se a Globo dá um espirro tem segundas intenções no meio.

    Foi que nem eu li Hj, a Globo iria colocar que está fazendo quantos anos? 46 - 1 ?

    É Tudo doido.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, o PT quer eleger os tucanos! Foi o PT que alertou para todos prestarem atenção nos 45 da Globo associado ao PSDB! PT pelêgo! PT Tucano!

    Paranoico insano mode [OFF]

    Em quatro anos de faculdade nunca aprendi a fazer propaganda subliminar... Se eu soubesse, sempre colocaria nas minhas peças a seguinte mensagem: Aprove cliente, aprooooove!! Povo pensa que publicitário manda no mundo...

    ResponderExcluir
  4. É o PT que quer eleger o PSDB! Afinal, foi ele que indicou o número tucano, foi ele que que alertou pra todo mundo ver o vídeo! PT Pelêgo! PT Tucano!!!

    Paranoico insano mode [OFF]

    Em quatro anos de faculdade, nunca aprendi a fazer propaganda subliminar... Se eu soubesse inseria em toda peça apresentada: "Aproooove cliente, aproooove!"

    Galera pensa que publicitário comanda o planeta...

    ResponderExcluir
  5. "Em quatro anos de faculdade nunca aprendi a fazer propaganda subliminar... Se eu soubesse, sempre colocaria nas minhas peças a seguinte mensagem: Aprove cliente, aprooooove!! Povo pensa que publicitário manda no mundo..."

    HAHAHA! Agora falou e disse!

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.