segunda-feira, 19 de abril de 2010

Botafogo campeão em 2010: eu já sabia desde 1989

Olá.
Como todos devem ter acompanhado e, para meu orgulho, o Botafogo foi o Campeão Carioca de 2010. Maaaaaaaaaaaaas, como vocês verão no decorrer deste post, todos nós já sabíamos disso desde 1989.
Desde 1989, Welton?
Sim, maaaaaaaas é claro que, com o tempo, muitos esqueceram também.
Explico: durante o filme "A princesa Xuxa e os Trapalhões" de 1989, percebe-se que houve uma rápida, mas claríssima previsão de que o Botafogo seria campeão em 2010. Se você viu, mas não se lembra da cena, reveja neste vídeo a seguir (atenção para 1:21):



E sim, eu vi esse filme e, como botafoguense, tinha atentado pra esse detalhe e até cheguei a brincar com um primo meu que é flamenguista na época em que assistimos: "Olhaí, macho. O Botafogo vai ser campeão em 2010". Muitas pessoas, é claro, preferiram dizer que se tratava de uma brincadeira, pois o Botafogo atravessava um grande jejum de títulos na época do filme. Jejum este que foi encerrado no mesmo ano de 89 e justamente em cima do mesmo Flamengo que perdeu ontem.
E agora, esta divertida coincidência, que preferimos chamar de "uma profecia certeira". Créditos para o "Nostradamus" desse história, o diretor do filme José Alvarenga Jr.
Bem que podiam fazer mais filmes desses né. Rsrs.
E antes de encerrar o post, não podemos deixar de homenagear um dos maiores responsáveis pela conquista, o treinador Joel Santana.

"Uél, the Putfire plei véri gude, we control the méti, win the Flamengo e we are dê chempions! Yes, we créu!"



Abraço e parabéns, Fogão, por mais uma conquista.

2 comentários:

  1. Parabéns Fogão!

    COmo diria Tati Quebra Barraco:
    "Dako é bom! Dako é bom!"

    Mas o Dako acabou indo pro Flamengo mesmo...
    =P

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/10/10

    Parabéns Fogão

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.