terça-feira, 27 de abril de 2010

Série ant-cases: O chocolate alpino passou foi longe da bebida da Nestlé

Olá.
Como vocês devem ver em muitos comerciais da nova bebida da Nestlé: o Nestlé Fast. Nos sabores Neston, Nescau e Alpino.


Este último, eu estava muito a fim de experimentar e estava até disposto a comprar só por causa do nome Alpino e porque eu julgava que o produto era feito de chocolate alpino.
Ledo engano.
E eis que vejo um tweet que trazia um link e lá descubro algo que, mesmo com a minha experiência, eu nem suspeitava. Veja abaixo uma imagem ampliada e se decepcione junto comigo:


Como assim, Bial? Como é que eles batizam um produto de Alpino se o chocolate alpino passou foi longe da receita? Sim, consta da embalagem, maaaaaaas, vamos ser realistas. Dificilmente uma pessoa normal para pra ler cada detalhe de um rótulo. E é aí que pode se enganar. Eu tenho certeza de que se a Nestlé deixasse bem escancarado que o Nestlé Fast de Alpino não continha mesmo chocolate alpino, a procura pelo produto ia ser bem menor. Ou seja, ocorreu, neste caso, o típico "se colar, colou".
Apesar de não ser ilegal, visto que existe aviso (ainda que em letras míudas) na embalagem, não é uma prática aconselhável ao se lançar um produto no mercado. Sou a favor de que ou você lança um produto do jeito que é pra ser mesmo ou não lança. Isso, pra mim, é uma maneira bem sutil de vender gato por lebre. Ou você, leitor, acha interessante mesmo você chamar um produto de Alpino quando ele é uma imitação de Alpino? Eu, como consumidor, não tinha uma decepção dessas desde que descobri que bebida láctea não era iogurte.

"Isto não é iogurte, beijos."


Pô, Nestlé! Faz uma bebida de chocolate alpino mesmo, nem que seja pra vender mais caro! Eu sei que vocês conseguem fabricar. É só querer. Fica menos feio pra vocês.
Tive essa desilusão no Coma com os olhos.
Oficialmente, meu mundo caiu.
Abraço.

Um comentário:

  1. Bem... eles não vão derreter o chocolate Alpino, né? Tipo... e tem muito suco de uva, de laranja, de morango por aí que tem tudo, menos uva, laranja ou morango. Tem refrigerante que tem a pachorra de ter 1% de suco de laranja ou de uva.

    Tudo cilada, Bino! Tudo fake... fay ke dói!

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.