sexta-feira, 5 de março de 2010

Portugal quer bigode também no futebol

Olá.
Há algum tempo já, Portugal tem sido uma seleção que se destacou nas últimas competições internacionais sem, no entanto, ganhar um único título. E quando chegou mais perto, perdeu para a Grécia na final da Eurocopa 2004 que foi sediada lá mesmo em Portugal. E ainda é o time que conta com o atual melhor do mundo: Cristiano Ronaldo.E aí todos nós nos perguntamos: o que falta para a seleção lusitana de futebol ganhar algum título?
Parece que um grupo de torcedores portugueses encontraram o "x" do problema.
Tá faltando bigode na seleção do país dos bigodes, quer dizer.

Todo mundo sabe que Portugal é famosa pelo bigode (lá, até mulher tem bigode o.O). No entanto, você já reparou que os jogadores da seleção portuguesa são totalmente desprovidos de pelo na cara? Por isso mesmo, segundo esse grupo de torcedores, a seleção de Portugal ainda não se encontrou nas competições. O bigode, segundo eles, vai trazer de volta a tradição e, consequentemente, a história de conquistas portuguesas que remetem lá das grandes navegações e da primazia portuguesa [/Aula de História Mode]. Além de bigode ser um símbolo de virilidade e masculinidade, o que pode ser um fator psicológico interessante para uma seleção com tantos talentos e que só fica no quase. Por tudo isso, o grupo defende que a seleção comece usando bigode na Copa do Mundo da África do Sul.
Até um grupo no Facebook os caras fizeram. E já fizeram também chegar ao conhecimento da imprensa (senão eu nem estaria escrevendo sobre isso, né?).
De fato, como ninguém pensou nisso antes? Seria até, inclusive um fator de união entre o grupo, além de intimidar os adversários, de certa forma. Vamos combinar que Cristiano Ronaldo tem bola, mas tá longe de ser a imagem do português varonil. Ao contrário...

"Pra que bigode, ora poish? A selecção portuguesa é tão fashion agora, ô pá! Adoro!"


Eu gostei bastante da idéia e dou meu total apoio a ela (afinal, também sou adepto do bigode, rsrsrs).
E bem em que eles podiam arranjar também uma musa da campanha para enfeitar e torná-la mais popular ainda. Eu tenho uma sugestão:

"Apoiados, companheiros! Bigodes comandam!"

Porque né, gente? Nada melhor que colocar uma musa que se tornou o grande ícone bigodístico da atualidade.
Conheça a campanha lendo a notícia e, se você quiser ajudar também, entre diretamente em contato com os gajos no Facebook.
Abraço.

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAH

    Gente, ia ser hilário o time todo de bigode. Eu apoio!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA! Mas não é?

    Postei exatamente sobre o mesmo assunto ontem também, mas programei só pra sair hoje (sábado). Juro que não tinha visto sua perspectiva postagenica quando fiz a minha postagem. UIAHSUIAHOSA... explorou fatores que eu não havia pensado, como a Morango do BBB, por exemplo.

    Mas eu achei assaz gozadinha essa campanha dos murrugas. É um povo bastante fanfarrão!

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.