quarta-feira, 17 de março de 2010

Galo lança uniforme rosa (ui)!

Olá.
Fazia tempo que eu não falava de futebol, então aí vai uma novidade quentinha do mundo da bola.
E diz aí que o nosso grande freguês, o Atlético Mineiro, lançou os novos uniformes?
Ok, Welton. Normal que isso ocorra. Todo ano, clubes lançam uniforme. E daí?
Concordo que foi um lançamento normal. Maaaaaaaaas, um dos novos uniformes chamou a atenção de todos (especialmente dos cruzeirenses, é claro).
O uniforme de treino ( que é o mais utilizado pelos jogadores, embora com menor evidência) mudou e é composto de tons de rosa.
E não é aquele rosa goiabinha que nós vemos homem vestir volta e meia por aí. É rosa chegay mesmo!
Olha a foto aí:

"Tou bonita, bee?"

E todo mundo sabe que, convencionalmente, rosa não é uma cor associada à masculinidade. E futebol, aqui no Brasil, apesar de também contar com a categoria feminina, ainda é um esporte predominantemente masculino. Por isso, é comum que torcidas adversárias troquem provocações entre si, tentando colocar a "masculinidade" do outro time em dúvida. Por exemplo: aqui em Fortaleza, a torcida do Ceará chama a do Fortaleza de TUFgay e a do Fortaleza chama a do Ceará de Cearagay.Nesse caso do Atlético, a adoção do rosa deu mais um fato para a torcida do Cruzeiro pegar no pé dela. É só você ver este tópico aqui no Twitter que, no momento em que escrevo, está nos Trending Topics Brasileiros.Tá certo que o Galo não é o primeiro clube que usa rosa. Existem outros clubes no mundo que o fazem, como o Sport Boys do Peru, por exemplo:
Maaas, vamos combinar que um time que usa rosa e se chama Sport Boys não deve ser lá um time hétero. Rsrsrs.


É claro que não é uma cor de camisa que vai ser determinante para o desempenho em campo. Maaaaas, que os torcedores do Galo vão ter que se acostumar pro resto da vida com as piadinhas dos cruzeirenses (e até de outros torcedores) isso vão.
E é claro que esse novo uniforme despertou o interesse de alguns jogadores:

"Gentchy, que uniforme tu-do esse do Galo! Super fashion! Fiquei transparentchy e desajeitado agora! Já quero jogar lá no Galo, de rosa, belíssima! Quero rescindir com o São Paulo a-go-ra!"


Brincadeiras à parte, eu dou total apoio ao Galo para que eles adotem os uniformes sem se preocupar com a opinião dos outros. Contanto que eles continuem perdendo pro Botafogo como todo ano acontece, pra mim, tá ótimo. Porque né, gente? Certas coisas não devem mudar.
Hahá!
Abraço.

11 comentários:

  1. Anônimo17/3/10

    "E todo mundo sabe que, convencionalmente, rosa não é uma cor associada à masculinidade. E futebol, aqui no Brasil, apesar de também contar com a categoria feminina, ainda é um esporte predominantemente masculino."

    hum...

    ResponderExcluir
  2. Eu quero saber se isso vai vender, é tipo aqueles uniformes roxos do Curintians, também não ficaram, digamos, muito viris.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18/3/10

    kkkkk meu amigo, sou atleticanoo, e como vc e todo o mundo sabe, somos apaixonados, fanaticos, e diferentemente da maior parte dos outros q sao simpatizantes. eu admito q se foosse o crugayro lançando o uniforme rosa eu tbm iria zoar claro, mas sinceramente, eu como atleticano n to nem ligando, adorei o novo uniforme, e foi bom q saiu da mesmisse. ahh e seu site eh um tom de rosa? ahh, e o bichaarlisson apesar de ser gay, mete gol no cruzeiroo facil, nos q usamos camisas rosas, e pra quem o jogador do america flw q futebol n é pra moça? kkk


    n somos mto, mas somos o q mtos nunca serão!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18/3/10

    ahh e em relação se iriaa vender ou n as camisas

    "A surpresa da camisa rosa parece mesmo ter agradado a torcida atleticana. O uniforme de treino na cor rosa claro esgotou no primeiro dia de venda na loja do Atlético-MG no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte."

    a fonte eh essa aqui óó :http://www.abril.com.br/noticias/esportes/futebol/atletico-mg/camisa-rosa-faz-sucesso-atleticanos-960450.shtml

    ResponderExcluir
  5. Aaaaa galera.. fala sério.. com esses comentários...



    "eu como atleticano n to nem ligando, adorei o novo uniforme, e foi bom q saiu da mesmisse."


    "A surpresa da camisa rosa parece mesmo ter agradado a torcida atleticana. O uniforme de treino na cor rosa claro esgotou no primeiro dia de venda na loja do Atlético-MG no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte"


    hauauhauahuahuahua..
    é bem a cara do Gaylo mesmo....
    rsrsrsrs..

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19/3/10

    isso é uma bichona! kkkkkk
    eu sou cruzeirense, mas eu falo assim só pra zoar, ficou bacana sim , para as moças (:

    ''olha só qe chique, o mascote agora e a hello kitty''

    ResponderExcluir
  7. Puta que pariu, acabei de fazer uma postagem envolvendo uma viadagem no futebol (leia: http://tiny.cc/g0Htd ) e dou (UI!) de cara com isso aqui?

    Nada contra a cor rosa mas... faz favor, é vergonhoso!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21/3/10

    tinha mesmo q esgotar o estoque em poucas horas, em MG, ou, no Brasil não existe uma torcida com numero maior de homossexuais do q a do CAM eles(ou seria elas?)são apaixonadas pela cor rosinha. Aqui já existe a campanha para mudar definitivamente a cor do uniforme passando para rosa e branco ou rosa e preto, desde q a cor predominante seja a rosa! Parabéns kalil, não precisa mais nada agora... sairam do armário... bando de viadinhos! barbies... hello kit... penelopes...

    ResponderExcluir
  9. que o gaylo é um time gay todo mundo sabe, mas agora elas assumiram...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo25/4/10

    ai gente vcs sabem quem e o novo mascote do galo??e o serginho do bbb10 ...o uniforme do galo ficou uma graçinha no serginho srsrs

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22/5/10

    uuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiii aaaaaaaadddddddddddooooooooooorrrrrrrrrroooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.