quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Orkut Ouro: porque o Google não teve essa idéia antes?

Olá.
Depois do fracasso do Google Wave, de uma melhor sorte com o novo Orkut e um dia depois do lançamento do Google Buzz, os fanfarrões da internet decidiram criar seu próprio "novo empreendimento do Google".
E "lançaram" o Orkut Ouro.
"Orkut Ouro, que vale mais do que dinheiro, oeee!"


Tudo começou com este post aqui.
Realmente, parece tentador para um nerd ou internauta comum incauto. Leia aqui as "vantagens" do Orkut Ouro citadas neste link que dei acima:

Mas o quê é o Orkut Ouro?
Orkut Ouro é o serviço Premium do Orkut que dá direito a uma série de funcionalidades novas, além de acesso aos betas (com direito a convites) antes de todo mundo. Algumas dessas funcionalidades são:

* Ver a lista completa de quem visitou o seu perfil, quantas vezes e quais páginas dele viu, mesmo que essa pessoa tenha desabilitado a opção de visitantes recentes e não tenha Orkut Ouro.
* Ver todas as fotos, recados e vídeos de todos os usuários do Orkut que não têm Orkut Ouro, mesmo que estejam com cadeado.
* Nunca ser bloqueado por ninguém que não tem Orkut Ouro.
* Entrar em qualquer comunidade moderada, a menos que o dono também tenha Orkut Ouro. Neste caso, você será o primeiro da fila de moderação para ser aprovado.
* Álbum de fotos sem censura.
* Google maps em tempo real, com GPS.
* Visualizar mensagens, recados, comentários, fotos e depoimentos de usuários Orkut Ouro.
* E muito mais por vir!

Como obtenho acesso?

Orkut Ouro é um serviço beta e pago. Para isso é necessário um convite de alguém que já o possua e o pagamento de uma assinatura. Você pode testar o serviço por 7 dias totalmente de graça. Para se inscrever, mande um email para

ppvanzella@ppvanzella.com

com os seguintes dados:

* Nome completo, como escrito no perfil do orkut
* email do cadastro no orkut
* nome de 3 comunidades e dois amigos da sua lista
* sua senha do Orkut

Estes dados são necessários para verificarmos a autenticidade da sua conta. Até 3 dias úteis após o envio deste email seu período de testes do Orkut Ouro começará e você receberá um email com instruções de pagamento. Caso o mesmo não seja efetivado em até 7 dias úteis, sua conta voltará para o Novo Orkut sem custo algum.

Fonte: Blog do Pedro Vanzella.


Claro que se trata de uma brincadeira. Maaaaaaaas, é aquela história. Tem muitas pessoas na internet que são incapazes de diferenciar uma brincadeira de uma coisa séria na rede. E, logicamente, esse boato causou uma tremenda duma repercussão. E muitos malandros estão aproveitando disso para aplicar golpes em internautas incautos. É, rapaz, o nome Google têm muito poder. E aqui no Brasil, o nome Orkut, mais ainda. Confesso que até eu quase acreditei nessa história, de tão bem elaborada que foi. Achei muito bem bolada essa idéia e acho que o Google vacilou em não ter tido tal idéia antes. Pense aí quantos otários internautas não iam assinar esse tal de Orkut Ouro só pra ter essas vantagens acima! Eu não pagaria, obviamente, por que eu não sou nem abestado, mas conheço pelo menos umas 10 pessoas que dariam até as calças pra ter todas essas funcionalidades. Ô, Google, você deu mole!

É, Google, não foi desta vez que você conseguiu dominar o mundo, beijos.


Enquanto isso, vamos esperar pra ver quanto tempo vai durar esse barulho todo que estão fazendo na net por causa desse boato. Tal barulho é só uma prova do que eu já falei acima: se o Google tivesse tido essa idéia antes, teria dado certo pra eles. Brasileiro ama essa besteira chamada Orkut. Abre do olho da próxima, Google.
Abraço.

6 comentários:

  1. Anônimo11/2/10

    Só o que vai ter é otário caindo nessa história.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/2/10

    não fosse aquele negócio de mandar e-mail com a senha, teria parecido real...=P

    ResponderExcluir
  3. Realmente. Afinal, o Google já tem nosso login e senha. Pra que que ele iam querer de novo, né?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/2/10

    Saiu no G1 que o cara que criou essa brincadeira, pode ser acusados pelos crimes : de violação de marca e o de falsa identidade.

    ResponderExcluir
  5. "Orkut Ouro, que vale mais do que dinheiro, oeee!"... HHHAHAHAHAHAH! Esses spamers são muito criativos. E, para o anônimo: falsa identidade até pode dar cadeia, mas violação de marca nem dá lá taaaaaaaanta complicação judicial assim.

    ResponderExcluir
  6. esse orkut ouro é a maior piada pq quem já se viu um orkut tão bom assim????só uma pessoa muito criativa pra inventar um negócio desse viu!!kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.