quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Bolão da Mega Sena Fail

Olá.
Como proceder quando você sonha com os números da sorte, junta uma galera, faz um bolão, acerta os números e descobre que a lotérica não fez sua parte em repassar a aposta para a Caixa Econômica Federal?


Bem, foi o que aconteceu lá no Rio Grande do Sul. Você já deve estar acompanhando na grande imprensa. É um caso bem particular de infração ao Direito do Consumidor.
O procedimento normal seria o ressarcimento por parte da lotérica. Acontece que este é um caso particular, já que há provas de que eles de fato acertaram os números. Maaaaaas, como não há registro dessa aposta, mesmo ela tendo sido feita numa lotérica da Caixa, o prêmio não pode ser entregue aos apostadores. E a polêmica é grande, já que eles se sentem vencedores do prêmio e foram visivelmente lesados.
Ou seja, a justiça formal ainda vai demorar um pouco e o caso ainda está longe de ter uma solução, já que os processos aqui no Brasil costuma se arrastar por anos.
Então decidi perguntar a você, leitor. No lugar dessas pessoas, o que você faria a respeito?



E vamos esperar o desfecho da história pra ver se eles vão levar o prêmio da Mega Sena ou mesmo uma indenização. Se é que veremos desfecho tão cedo.
Abraço.

4 comentários:

  1. Além do ressarcimento, acho que o que mais cabe nesse caso é processar a casa de apostas.

    É inadmissível o que eles fizeram!

    R$100.000 seria o mínimo que eu pediria.

    ResponderExcluir
  2. Isso vai render um processo que vai se arrastar por anos, e quando sair o julgamento em ultima instancia, conseguirão fazer um calculo de reajuste que dará, após abatida a parte do advogado, pra comprar uma caixa de cerveja para cada apostador

    ResponderExcluir
  3. "e quando sair o julgamento em ultima instancia, conseguirão fazer um calculo de reajuste que dará, após abatida a parte do advogado, pra comprar uma caixa de cerveja para cada apostador"

    Eu não queria concordar, mas eu acho que vai ser isso mesmo.

    Brasil :'(

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que no fim das contas vai ser pizza pra todo mundo: O pessoal vai demorar anos para receber e se receber...

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.