domingo, 10 de janeiro de 2010

2 anos de Ora píulas!

Olá.
Hoje, dia 10 de janeiro, Ora píulas! completa 2 anos no ar.

Sim, é o mesmo bolo do ano passado, só que com outra montagem. Tá achando ruim? Faça-me outro. Beijos!

É meus amigos. O tempo passou rápido. Parece que foi ontem que fiz o meu primeiro post, totalmente despretensioso. Claro, o Ora píulas! continua mais ou menos com a mesma essência de desde o começo. Maaaaaaas, é notório que houve crescimento, tanto no número de visitas e leitores fidelizados quanto na qualidade da discussão. E esse foi o meu combustível durante esses dois anos.
É claro que este humilde blog ainda está muito longe de ser um fenômeno na Internet ou um blog ban-ban-ban, maaaaas, eu acredito que é um blog que tem uma proposta interessante, com um conceito bem amarrado e que, quem para para ler realmente gosta e volta, o que é um grande feito, visto que existe uma lenda que diz que pessoas não gostam de ler na Internet. Maaaas, o que eu tenho observado é que os textos mais extensos do meu blog são os mais comentados, o que desmente essa lógica. Com isso, prefiro acreditar que o que prende o leitor não é a rapidez do texto e da idéia (embora isso ajude às vezes) e sim um texto agradável e prazeroso.
Nestes 2 anos, sempre procurei equilibrar textos com temáticas mais sérias e/ou informativas que suscitem discussões com texto mais leves, que divirtam e façam rir, afinal, não dá pra ser sério o tempo todo né, gente? E nem engraçadinho demais o tempo todo. Pessoas gostam de humor sim, mas também gostam de reflexão. Tento conciliar essas duas áreas de interesse. Às vezes eu consigo, outras não.
E neste segundo ano também procuramos nos aproximar mais dos nosso leitores. Passamos a operar com domínio próprio para facilitar a memorização do nosso nome na Internet, integramo-nos ao Twitter que é uma fantástica ferramenta de difusão de informação e também consolidamos parcerias com outros blogs bacanas da blogosfera, como o Soda Indie (nosso primeiro grande parceiro), o Risada Forçada e o Besterror. E claro, não posso nunca deixar de falar de quem sempre nos acompanhou como o Senta que lá vem História que é um blog do Acre (sim, seus maldosos, o Acre existe :P), o Conjunto de Palavras, o Cansei de ser Cult e o nosso conterrâneo Como eu vim parar aqui?, dentre outros (desculpem se eu esqueci alguém). Sem falar também do nosso novíssimo parceiro, que é formado de estudantes de Comunicação como eu: o Panz & Pimba, que vêm fazendo um bonito papel no cenário bloguístico com post engraçados e críticos ao mesmo tempo.
De fato, se o primeiro ano foi de afirmação, o segundo foi de crescimento do Ora píulas! Espero que no terceiro possamos crescer ainda mais, sempre mantendo o nível da discussão e a humildade. E conto com vocês, leitores novos e antigos, para essa tarefa.
E que venham os próximos anos para contarmos ainda mais histórias.
Abraço.

2 comentários:

  1. "eu acredito que é um blog que tem uma proposta interessante, com um conceito bem amarrado e que, quem para para ler realmente gosta e volta, o que é um grande feito, visto que existe uma lenda que diz que pessoas não gostam de ler na Internet."

    Assino embaixo...

    Agora... "parceria consolidada", ferramenta de difusão... IUAshaisHAus... Isso me cheira a mistura de briefing com livro de estratégias de marketing e mídia.
    #PublicitárioCompulsivo

    ResponderExcluir
  2. Cá estou eu firme e forte. Uma das primeiras leitoras assíduas do blog. 1 mês e dois dias depois de inaugurar o meu, vc inaugurou o teu. Acredito eu que de todos os leitores fui uma das poucas pessoas que leram os 400 posts e todos quase que saídos do forno.
    Puxa, em pensar que no primeiro aninho do "Ora" eu havia desativado meu blog... e agora no segundo estou é de "casa nova".

    ...e consolidada está é a nossa "parceria" hehe
    Beijão e muitos anos e post pra nós \o/

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.