quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Como foi 2009 em Ora píulas! e o que esperar de 2010


Olá.
Estamos encerrando mais um ano de atividades aqui no Ora píulas! Pretendo aqui fazer uma pequena auto-avaliação de como foi o ano tanto na vida bloguística.
Bem, este ano, completamos o primeiro ano de Ora píulas!, o que por si só já foi uma conquista e tanto, já que é difícil sobreviver numa blogosfera que, apesar de democrática, ainda é excludente e cercada de vaidades por todos os lados. Preferi não me preocupar com história de "parceria", panelinha e outras frescuras que só fazem tornar a blogosfera mais excludente. Eu escrevo a qualquer um que se interessar e recomendo blogs independente de visita, de tamanho e de ser linkado de volta. Eu acredito, portanto, que todo mundo merece um lugar ao sol, desde que tenha conteúdo e criatividade. Infelizmente, nem todos pensam assim. Este ano ainda, tive um post copiado na íntegra, sem nenhum tipo de creditação à minha pessoa ou ao Ora píulas! por um blog que nem vou dizer o nome ou dar o link porque essas pessoas não merecem crédito. Maaaaaas, felizmente, o Google fez justiça e tirou o post do blog inescrupuloso do ar.
Maaaaaaas, no mais, foi um ano positivo para o Ora píulas! Ganhamos mais leitores, como o Don Caco lá do blog Besterror e tantos outros. Inclusive, o Ora píulas! começou a ser reconhecido também entre meus conhecidos, coisa que não acontecia no ano passado. Não tenho intenção de ser estrela bloguística, afinal, pra mim, esse espaço faz parte do meu lazer pessoal, maaaaas, é muito gratificante quando as pessoas gostam daquilo que você produz. E não há nada mais gostoso do que você receber retorno, seja através dos comentários, seja nas conversas informais.
Claro que além de novos leitores, fidelizei e estreitei os laços com antigos leitores e companheiros de blogosfera, como no caso do William, do Thiago Borges, do Júlio Geléia, da Fabianny, do Rafael Salvador, da Raquel e de tantos outros. Alguns leitores blogueiros sumiram junto com seus blogs, mas espero que essas pessoas ainda estejam me acompanhando mesmo sem blogar.
E não poderia deixar de falar do crescimento do Ora píulas! As visitas aumentaram (hoje, estão em cerca de 100 visitas únicas diárias). E com isso, senti a necessidade de arrumar a casa. Comprei o tão sonhado domínio "ponto-com" e procuramos uma constante reformulação do layout para torná-lo mais agradável.
Além do próprio espaço do Ora píulas!, também decidimos ampliar os horizontes para além do próprio blog. Estamos agora também no Twitter, através da minha conta pessoal, afinal, acho impossível dissociar o Ora píulas! do meu ser. É uma extensão de meu ser, assim como meus braços, minhas pernas e minha mente por exemplo. Aliás, o Twitter é um lugar mais privilegiado, onde você pode acompanhar meus pensamentos mais espontâneos, menos elaborados em relação ao Ora píulas! É uma continuação do blog e vice-versa. Entramos no Facebook recentemente também, embora (e aqui eu coloco um mea culpa) ainda não seja bem aproveitado, já que não abracei o Facebook na minha vida ainda. E recentemente comecei a utilizar o Formspring, disponibilizando para os leitores e amigos um espaço para um contato mais direto com este blogueiro que vos escreve.
E é claro que não vai parar por aí. Vamos continuar produzindo conteúdo de qualidade ao longo de todo o próximo ano e, para isso, conto com vocês leitores já fiéis. Convidem mais amigos a visitarem o lar do Ora píulas!, que já está se aproximando do seu segundo ano de existência.
E, com esta postagem retrospectiva, declaro encerrado o ano aqui no Ora píulas! Post inédito agora, só no ano que vem. Aproveitem, portanto para se divertir nas festas de fim-de-ano.
E aproveito o ensejo para desejar a todos um ótimo 2010 e que seja beeeeeem melhor que 2009 por favor. E para você não se perder neste ano, não esqueça de fazer o download do Calendário 2010 Ora píulas! É de grátis.
Continuem com a gente em 2010. Com certeza, continuaremos com vocês.
Abraço.

Um comentário:

  1. Inúmeras coisas me passaram pela cabeça ao ler este post. Essa sensação de mais um ciclo fechado, ainda que não tenha sido de acordo com tudo que a gente queria e planejou, nos desperta um sentimento de "dever cumprido". Uma sensaçãozinha boa e me alegro em saber que, em todos esses imprevistos e no plano do insonhável, através do blog, eu pude te conhecer. E durante todo esse ano de 2009 me aproximar de vc a ponto de se tornar um querido amigo pessoal. E é por isso que desejo muito sucesso nesse ano que se inicia. Sucesso no amor, sucesso no blog, sucesso na família, sucesso na profissão, enfim, SUCESSO em tudo que vc fizer. Abraço!

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.