quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Enquete do Senado Federal pela liberdade de expressão sexual

Olá.
Vim agora falar de uma oportunidade interessante de se utilizar ferramentas democráticas para se aprovar leis que são de fundamental importância para nossa sociedade.
Está em discussão uma lei que, se aprovada, vai tornar crime qualquer preconceito contra a opção sexual do cidadão brasileiro. Uma lei que visa, portanto, coibir o preconceito contra homossexuais, que ainda é completamente escancarado no Brasil, apesar de já estarmos num patamar mais avançado da discussão em relação a décadas passadas. E a respeito dessa lei, existe uma enquete no Site do Senado Federal que está perguntando se a lei deve ou não ser aprovada.
O homossexual é um ser humano, com sentimentos, qualidades e defeitos, como qualquer pessoa. Além disso, é também um cidadão que trabalha e paga seus impostos como qualquer outro. Portanto, tem o direito de ter garantido pelo estado a sua integridade física, moral e psicológica. O ideal era que não se precisasse fazer leis para coibir preconceitos. O ideal é que todas as pessoas se respeitem e respeitem as diferenças, sejam elas de cor, religião, classe social e orientação sexual. Afinal, um ser humano tem que ser julgado pela sua personalidade. É um erro gravíssimo reduzir um pessoa somente à sua opção sexual. O ser humano é muito, mas muito mais complexo.
E é em nome do respeito entre as pessoas que peço humildemente que votem a favor da lei de criminalização do preconceito contra homossexuais. É claro que só os legisladores é que tem o poder de aprovar a lei, maaaas, com certeza, o resultado dessa consulta popular vai ser levado em consideração. Tal enquete, inclusive, pode ser usado como um instrumento de pressão popular para a aprovação da lei.
Clique na figura abaixo e você será redirecionado para a página da enquete:


E mais uma vez: use o bom senso e vote a favor da lei. Milhões de pessoas que querem apenas ter o direito de amar quem quiser agradecem.
E viva a liberdade!
Esta postagem foi motivada por esta aqui, do Cansei de ser Cult, blog do Thiago Borges. E faço minha a luta dele também.
Abraço.

4 comentários:

  1. Cuidado que daqui a pouco os cristãos donos da verdade virão por aqui rogar praga de que Deus vai te castigar por apoiar tamanho "Pecado"...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post Welton. Só sugiro que você corrija "opção sexual" por "orientação sexual", pois não é uma escolha, portanto é o termo mais correto.

    ;}

    ResponderExcluir
  3. @fabianny
    Sugestão acatada. :)

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM MESMO O BLOG, A PROPOSTA E CONCEITO!
    PARABÉNS!

    SOU SEGUIDOR, VIU!

    ABRAÇO

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.