quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Zoológico faz burros de zebra e os visitantes de burro

Olá.
Imagine-se na seguinte situação. Você tem um zoológico. Nesse zoológico tinha duas zebras. Sabe-se que as zebras não são animais originados no seu país. E sabe-se também que seu país tem restrições que não permitem que você descole outras zebras. Por isso, são animais praticamente insubstituíveis. De repente, rola uma guerra em seu país e suas preciosas zebras são mortas no conflito.

"Ih, morreu eu!"


Logicamente, você entra em pânico, já que as zebras estão entre as principais atrações do seu zoo. Você pergunta:" onde vou arranjar outras zebras, meu Deus?"
Pois é, a situação que eu descrevi acima aconteceu de verdade lá na Palestina. E a solução para suprir a falta de zebras foi, no mínimo, criativa.
Veja na foto abaixo:

"É impressão minha ou essas zebras então mais lentas?"


Você já deve ter notado que não há nenhuma zebra nessa foto, né? Pois é. Tratam-se de burros. Eles foram pintados para substituirem as zebras mortas, já que eles consideraram que ia ser muito doloroso para as crianças de lá saber que as zebras foram mortas.
Confira a notícia no G1.
Bem, se por um lado foi uma solução criativa e até ecológica, já que zebras são mantidas em seu habitat com essa medida, por outro, pode ser negativo para a imagem do zoológico, afinal, por mais que os bichos fiquem mais ou menos parecidos com zebras, sabe-se que não as são. Claro que a intenção foi a melhor possível, maaaaas, eu acho que o mais honesto seria ou providenciar outras zebras o mais rápido possível ou assumir a falta das zebras por mais desagradável que isso seja. Enganar o "cliente" nunca é legal. Tá, ficaram engraçadinhos os burros listrados, maaas, quem gosta de zebras nunca vai se contentar em ver outro animal que não seja zebra.
Tomara que seja mesmo uma solução provisória. E que eles possam conseguir outro casal de zebras.
Maaaas, pensando bem, podia ser bem pior. Já pensou se matam o leão também? Olha só o que eles podem fazer para improvisar outro:


É, quem não tem cão, caça com gato mesmo!
Abraço.

Um comentário:

  1. Literalmente deu zebra na Palestina.
    Se fosse no Brasil iam acusar de ser coisa paraguaia.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.