sábado, 31 de outubro de 2009

Um Oktoberfest no Ceará!

Olá.
Você, cearense, está a fim de uma atração diferente no feriado?
Que tal ir para uma festa alemã com sotaque cearense? Essa é a proposta do Oktoberfest Guaramiranga.

Guaramiranga é uma cidade serrana localizada no interior do Ceará, a 110 km da capital Fortaleza. É uma cidade que se caracteriza pelo frio serrano, que fazem dessa cidade uma espécie de "Suíça cearense".

E esta é apenas uma pequena amostra da beleza da cidade.

E é também conhecida por ser uma cidade cult, pois muitos eventos culturais ocorrem por lá. Entre elas, destacamos o Festival de Jazz & Blues, que ocorre sempre durante o carnaval e é uma boa alternativa pra quem quer fugir do Forró e do Axé Music dos carnavais cearenses e pelo Festival de Teatro Amador. Por isso, Guaramiranga é considerada uma cidade importante no circuito cultural brasileiro.
E por toda essa fama de cidade cultural que Guaramiranga foi escolhida para sediar o Oktoberfest, que está sendo realizada pela primeira vez. Já teve início ontem (30 de outubro) e vai até amanhã (01 de novembro). A proposta é justamente fazer uma festa regada a chope, aos moldes das Oktoberfests que acontecem ao redor do mundo, mas com sotaque e jeito cearenses.
É um bom programa para o feriadão do povo cearense.
Confira mais informações (localização, programação, atrações musicais, etc.) no site do evento:
www.oktoberfestguaramiranga.com.br
Se você se interessou, não deixe de prestigiar.
Esta festa já promete se tornar tradicional aqui no Ceará.
Maaaaaas, claro, fica o alerta. Beba com responsabilidade. E se beber não dirija.
No mais, desejo boa diversão pra quem já foi ou ainda vai pro evento.
Abraço.

Um comentário:

  1. Te contar... tem uma cidade no interior aqui de MS que tem uma festa que é cópia escarrada do festival do Boi Bumbá de Parintins. Tem dois bois, duas cores, tem um que é "Boi Bandido" (isso mesmo, igual aquele daquela novela), e outro que nem lembro.

    Eu acho derrotante.

    Como rondoniense que sou, prefiro o original amazonense, que só infla meu orgulho nortista =D

    Por outro lado, se essa Oktoberfest cearense é realmente boa, então boa fest.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.