segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O dia em que uma bola fez o gol

Olá.
Você deve ter achado curioso esse título. Ora, toda bola não faz gol? Verdade. Só que nesse caso, o gol foi feito pela bola e não com uma bola.
Aí você maldosamente pensa "Ah, Welton, entendi sua piadinha! Foi o Ronaldo Fenômeno que fez mais um gol". Não, doidim! Não é desse tipo de bola que estou falando. Refiro-me a uma bola bola mesmo!
Vamos entender o que foi isso agora.
O jogo foi Liverpool x Sunderland, válido pelo campeonato inglês. O jogo tinha acabado de começar quando, aos 5 minutos, acontece isso. Assista e veja você mesmo:



Isso mesmo. O atacante do Sunderland Darren Bent chutou, a bola desviou nessa outra bola vermelha, enganando o arqueiro do Liverpool, Pepe Reina. Confira aqui a notícia.

"Just chupa, Liverpool!"

E, com esse gol esdrúxulo, o Sunderland acabou levando a vitória, para o desespero do time da cidade dos Beatles.


"Esta fue la pelota roja de Dios."

Cara, mas a imprensa só trata esses fatos como inusitados quando ocorrem na Europa. Se fosse no Brasil, por exemplo, os jornalistas de todo mundo iam dizer que era um absurdo, que o Brasil não tem segurança, que a Copa de 2014 tem que ser tirada daqui e blábláblá Whiskas sachê!
Maaaaaas, pelo menos, pra torcida do Liverpool não teve graça nenhuma.
E ainda dizem que tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Essa, nem com o Botafogo aconteceu. E tomara que não aconteça [/torcedor mode]. Rsrs.
Abraço.

2 comentários:

  1. Mas eu achei um tremendo absurdo!! =O

    Essa bola vermelha era um corpo estranho... o gol não devia ter valido!
    Sei lá, o juiz devia ter paralizado o lance imediatamente após ver a bola vermelha fuderenga campo adentro.

    Que derrota!!

    ResponderExcluir
  2. Caro, Welton! sua blogsfera é um misto de inteligencia e criatividade! Sou Publicitário e Jornalista, gostei muito daqui! Já te sigo e linkarei ao meu, abraço e continue!

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.