quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ô Globo ou Band, passa Argentina x Uruguai aí!

Olá.
Como todos devem estar sabendo, hoje (14 de outubro) é a última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. E as duas TV's abertas do Brasil que transmitem os jogos (Globo e Band) vão fazer a linha patriota e transmitir o "clássico" da Revolução Bolivariana: Brasil x Venezuela. Detalhe: o Brasil já está mais do que classificado para a Copa e a Venezuela praticamente eliminada. Ou seja, será um jogo altamente maçante. Com certeza, os jogadores da seleção vão pra partida com o freio de mão puxado e a Venezuela fará alguns gols cagados.
Por outro lado, existe outro jogo que não só merece nossa atenção como merecia ser transmitido também. Só não o será por dois motivos:
1. A política da Globo de só transmitir jogos do Brasil.
2. Questões contratuais (a.k.a. acordo de cavalheiros) que obrigam a BAND a transmitir a mesma coisa que Globo.

E por conta da falta de visão da Globo é que seremos obrigados a assistir um jogo que, mesmo sendo da nossa seleção, não vale o que o gato enterra, enquanto está ocorrendo no mesmo horário um clássico sulamericano de dois times que vão lutar pela vitória a todo instante. Se um jogo de Argentina x Uruguai já é um jogo que lança faísca de ambos os lados em condições normais, imagine quando essa partida pode significar a vaga para a Copa para o vencedor ou a eliminação para o perdedor.

Vai ser o clássico das cervezas! A pergunta é: quem vai beber pra comemorar e quem afogará as mágoas?

Maaaaaaas, é claro que a Globo não ia fazer isso, afinal, "ela é mais Brasil". Que lindo.
Mal sabem eles que poderiam ampliar a audiência ao transmitir o jogo. E melhoraria a imagem. Ao invés de simplesmente ser "mais Brasil" seria " o canal do melhor futebol".
Eu sei do potencial da Seleção Brasileira gente, maaaas entendam: quando você entra num jogo já sabendo que a derrota não prejudica, você naturalmente e até instintivamente vai entrar mais tranqüilo e não vai dar o seu melhor em campo, ate pra não correr risco de contusão. Por outro lado, Uruguai e Argentina estão desesperados com uma eminente eliminação da Copa da África do Sul e certamente vão dar a vida por esse jogo, se preciso for. Brasileiro gosta da Seleção e muito, maaaaaas também gosta de uma boa disputa. É só você ver o que acontece quando tem final da Champions League, por exemplo. O Brasil não tem nada a ver com o torneio, mas milhares de brasileiros param pra assistir porque querem ver jogo, querem ver emoção, querem ver gol, taça e volta olímpica. E é em nome dessa boa disputa que venho fazer o apelo: se você porventura conhece alguém que tenha vez e voz no núcleo de esportes da Globo, tente tocar o coração dele para que os brasileiros não percam essa que pode ser uma das melhores partidas de toda a década.
Se bem que, com certeza, os argentinos aprovam a medida da Globo. Não seria auspicioso ter um monte de brasileiro secando a Argentina. Afinal, o segundo time de muito brasileiro é torcer contra a Argentina.


"No te metas, brasileños de mierda . La conversación no ha llegado aún en la favela!"

Bem, Maradona. A gente não vai se meter porque já fizemos o nosso. Vocês que corram atrás. Hehe.
Abraço.

Um comentário:

  1. Excelente post.

    A TV aberta nos decepciona mais uma vez !

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.