sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Hotel Hilton agora é Hotel Bolivariano Hugo Chávez

Olá.
Todo mundo já conhece o camarada Hugo Chávez e suas ideias esquerdizantes e populistas, como cassar a concessão da "Globo venezuelana" por exemplo.

"Tinha que ser o Chávez mesmo!!"

Maaaaas, parece que o nosso amigo decidiu inovar o conceito de reestatização.
E resolveu estatizar um famoso hotel de luxo do avô de uma certa socialite rapariga famosa. Se você pensou no Hotel Hilton, acertou!

Taqui o Hotel Hilton da Venezuela, o bichim. Mas temos que reconhecer. Se não fosse Chávez, Paris ia cheirar esse hotel todinho. Rsrs. [/maldade mode]

"Viva el hotel popular, socialista y bolivariano!"

É meu filho. Tem coisas que só a revolução Bolivariana faz pra você. [/Philco mode]
Esse fato me levou a fazer 2 questionamentos que ainda encontram-se sem resposta: a troco de quê o nosso amigo populista estatizou um hotel, visto que hotel não é exatamente um bem essencial para a população e sim, um serviço que vem atender uma certa demanda? E como o povo venezuelano vai se beneficiar disso? Bem, isso só tempo dirá.
Bem, eu, em princípio, sou contra as privatizações, sobretudo dos serviços essenciais como água e luz, educação, saúde e bancos estatais, e fui parcialmente favorável às privatizações da telefonia por acreditar que a concorrência ia fazer o preço das tarifas caírem e que o estado ia mesmo fiscalizar a concorrência e os preços praticados pelas operadoras, o que foi um ledo engano. E fui contra a privatização da Vale, visto que era uma empresa totalmente lucrativa e que foi praticamente entregue de mão beijada a empresários do setor privado. E até hoje ninguém sabe pra onde foi a mixaria de nenhuma das privatizações (digo "mixaria" porque foi uma mixaria mesmo!). E não vou mentir que meu sonho é que viesse um presidente e retomasse todas as empresas que o sr. Fernando Henrique Cardoso deu de presente aos carcarás. Maaaaas, é notório que o sr. Hugo Chávez estrapolou todos os limites ao estatizar este hotel. E sinceramente, acho que não vale a pena, visto que hotel não tem só coisa boa não: tem despesas, gastos com pessoal, manutenção, estrutura, alimentação e tudo mais. E sabe quem vai pagar a conta? Chavinho? Claro que não. O povo da Venezuela, é claro. Por isso, achei mesmo que foi uma babaquice sem tamanho o que Chávez fez agora. Ele faz o socialismo parecer uma piada.
Só resta esperar pra ver como acaba essa história e até onde o Hugo Chávez irá com sua, no mínimo, irreverente política de Estado.
Agora, até que aqui no Brasil seria uma boa.
Se estatizarem o Marina Park Hotel e o Beach Park, eu juro que gamo!

Na foto de cima, o Marina Park. Na de baixo, o Beach Park. Já pensou esse maravilhoso hotel e esse ótimo parque aquático pertencendo a todo povo cearense? Que beleza! Atóron!

Vou nem mentir que eu acharia ótimo tomar banho de piscina e beber água-de-côco às custas do Estado. Rsrs!
Estatiza aí, Cid Gomes!
Abraço.

2 comentários:

  1. podiam fazer um Vale Hilton... quem tiver até 20 reais de renda per capita ganha um quarto eternamente no hotel da tia Paris...
    Ia lotar de neguinho querendo ficar miserável!!

    ResponderExcluir
  2. Não me surpreendo com nada vindo do Hugo Chavez. Ele só não estatizou a coca-cola pq a Coca cola estatal ia parecer Pepsi... Mas tenho fé q seu chavez ainda vai estatizar a coca - cola e o McDonalds e fazer a junk food bolivariana!

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.