quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ecofont: a fonte ecologicamente correta

Olá.
A postagem de hoje é uma dica muito interessante pra você que trabalha com impressão ou simplesmente precisa imprimir documentos eventualmente, se preocupa com o meio ambiente ou mesmo pra você que quer economizar uma graninha.
Vamos falar aqui de uma fonte que economiza 20% de tinta de impressão em relação às fontes convencionais. É a Ecofont.



Criada pela agência holandesa Spranq, a Ecofont foi desenvolvida para gastar menos tinta de impressora sem prejudicar a qualidade e a legibilidade do documento impresso. A economia se deve ao fato de a fonte ser composta com pequeninos círculos sem cor. Por isso, é uma fonte mais apropriada para texto extensos (documentos ou textos), com tamanho 12, por exemplo.
E além dessa economia na tinta, você não precisa desembolsar nenhum tostão para dispor da Ecofont. Ela é baseada na fonte Vera Sans é é totalmente de grátis, bastando apenas baixar direto do site da Ecofont e instalar normalmente em sua máquina. E a fonte dunciona tanto em PC quanto em Mac e é compatível com os sistemas operacionais, editores de texto e programas mais usados.
Para baixar a Ecofont, clique aqui
Por isso, amigo (a) leitor(a), vale a pena experimentar essa fonte. Uma opção econômica, ecologicamente correta e e totalmente free. Vamos dar um força também para que as empresas e instituições em que trabalhamos/estudamos adotem essa fonte no dia-a-dia.
Eu só daria um pequena sugestão. Que se crie a versão dessa fonte com serifa também, de preferência nos moldes da Times New Roman. A natureza e o nosso bolso agradecem.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.