quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A luta contra a corrupção continua: Campanha Ficha Limpa

Olá.
Todos nós estamos insatisfeitos com os rumos que a política brasileira vem tomando. Uma das causas é que, dentre outras coisas, boa parte dos eleitos são verdadeiros criminosos. Maaaas, infelizmente, nada impede que eles sejam eleitos, já que não se exige que o candidato tenha ficha limpa para assumir algum cargo.
Imagine a seguinte situação. Digamos que você tenha uma empresa e precise contratar um funcionário para uma determinada função. E você tem duas opções: um candidato não tem nenhum antecedente criminal e o outro os tem. Responda sem pensar muito: qual dos dois você contrataria?
Agora responda: se você não não daria oportunidade para uma pessoa de ficha suja trabalhar pra você, então por que você dá cargos dos mais importantes para um político com a ficha suja?
Então, o poder público é como uma grande empresa de todos os brasileiros. Nós é que somos os patrões. Se tem criminoso no poder é porque nós os colocamos lá. É por isso que se faz importante que aprovemos a Lei da Ficha Limpa.


Maaaas, o que seria a Lei da Ficha limpa?
Trata-se de uma lei que, caso seja aprovada, impedirá que políticos que estajam respondendo a processos criminais e que tenham histórico de crimes sejam impedidos de ocupar qualquer cargo político. Para aprovar essa lei, que é de iniciativa popular, bastar colhermos mais de 1 milhão e 300 mil assinaturas em todo e enviar os abaixo-assinados ao congresso.
Para saber um pouco mais sobre a campanha, assista o vídeo a seguir:



Sim, eu concordo que deveria ser uma coisa natural não elegermos políticos com caráter duvidoso. Contudo, sabemos que a realidade do Brasil não é essa. Muita gente não tem acesso à informação sobre as ações dos políticos e eles sempre tratam de esconder o que fazem de errado. Portanto, tal lei só faria ajudar a população, já que a justiça eleitoral se engarregaria de investigar a vida dos candidatos e impedir no ato de registro de candidatura os políticos com passado de sujeira.
Daí o nosso empenho de aprovar essa lei a todo custo. Por isso, participe você também da campanha. Procure o abaixo-assinado, assine e estimule sua família e seus amigos a assinar também. Mais informações, no site da MCCE.
Participe e contribua para diminuirmos o número de bandidos no poder.
Contamos com você.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.