segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Today is Blog Day

Olá.
Todos os anos a blogosfera celebra o Blog Day. Hoje no dia 31 de agosto.


É um dia para celebrarmos a integração da blogosfera, mesmo que ela seja composta de panelinhas, sobretudo, por parte dos grandes blogs. Maaaas, isso não faz com que ela deixe de ser fascinante, pois podemos conhecer o estilo de escrever, o pensamento, o JEITINHO [/Xuxa no Twitter mode] de cada indivíduo que se aventura em usar o espaço da grande rede, seja em plataforma gratuita ou em domínio próprio. Temos gente que escreve sobre humor, sobre política, sobre tecnologia, sobre quadrinhos, sobre celebridades, sobre si...enfim, é onde o cidadão pode minimamente ter direito democrático a vez e voz na nossa tão limitada e excludente comunicação brasileira.
O melhor de tudo é que um blog não é só uma ferramenta de expressão. É uma ferramenta de diálogo entre o blogueiro e seus leitores. Pode ser utilizado como um espaço de discussão de temas relevantes (ou não). Ou seja, além de o leitor conhecer o pensamento do blogueiro, o blogueiro sempre pode conhecer a opinião do seu leitor, através do comentários. Para mim, particularmente, é muito gratificante postar e receber os mais diversos comentários aos meus textos. Eu aprendo bastante, inclusive com os meus erros.
Bem, e como manda a tradição do Blog Day, divulgarei o link de 5 blogs de que gosto. São eles:

Besterror
Cansei de ser Cult
Como eu vim parar aqui?
Risada Forçada e
Soda Indie

Eu adoraria poder postar todos, mas decidi adotar, neste post, o critério de postagens recentes. Maaaaaas, todos os demais blogs que acompanho sintam-se homenageados.
E feliz Blog Day a todos.
Abraço.

Ps: Sim. Este post, dentre outras coisas, é um tapa-buraco. Rsrsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.