quinta-feira, 9 de julho de 2009

Gripe suína: uma pandemia animal

Olá.
Talvez um dos assuntos mais discutidos do mundo depois da morte de Michael Jackson seja sobre a mais recente pandemia que está tomando conta do planeta: a Gripe Suína, ou Gripe A, ou nova Gripe, whatever! Assunto este que vem acompanhado de apreensão e medo. E sempre que a tal gripe chega com força total em algum país, o alerta vermelho pisca.
É o caso da Argentina, recente foco das preocupações da imprensa por esta se localizar pertinho de nós, aqui no Brasil varonil. A pandemia chegou até a por em dúvida a ocorrência ou não primeira partida da final da Libertadores entre Estudiantes(ARG) e Cruzeiro (BRA).
Maaaaaas, felizmente, a partida ocorreu normalmente, mas não sem cercar a população de certos cuidados.
A preocupação com a gripe foi tão grande que até o mascote do time do Estudiantes usou, durante a partida de ontem, máscara para se proteger da gripe!


"Hay que jugarse, pero sin perder la precaución jamás".

Eu acho que tá mais do que certo. Apesar de eu não ter ouvido falar de nenhum relato sobre mascotes com a Nova Gripe, é bom que os mascotes se previnam mesmo. Vai que o vírus sofre mutações dentro do mascote e acaba criando uma novíssima gripe: a "Gripe Mascotina"?
Chega de novas gripes, não é mesmo?
Pois é. E quanto a essa gripe suína que já está entre nós, tomara que encontrem a solução para ele o mais rápido possível. Quem sabe assim, o povo e a imprensa passe a prestar mais atenção nas falcatruas dos nossos governantes.
Assim esperamos.
Abraço.

Um comentário:

  1. Welton, como vosmecê sabe, moro em Campo Grande. Deves lembrar que no verão de dois anos atrás Campo Grande era a capital com maior número de casos de dengue do país.

    Esse ano a Secretaria de Saúde já alertou que o povo tá muito relaxado e, agora que é inverno e chove pouco, já estão achando muito mais criadouros do mosquito da dengue do que deveriam em tal época.

    Resumindo: se atacar gripe suína junto com a dengue, tamo tuuuuudo fudido!

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.