quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mulher Melancia Búlgara

Olá.
Desculpem a longa ausência. Eu estava resolvendo as coisas da faculdade em fim de semestre. Maaaas, agora eu estou voltando.
E para mostrar uma campanha búlgara curiosa.
Eles resolveram colocar uma mulher com lingerie que imita melancia (a fruta).
Vejam:

......................................."Sim, agora a Bulgária também tem a sua mulher melancia! o.O"

Pois é. O Brasil não é o único lugar onde a comparação de mulher com melancia (a fruta) é possível.

.................................................................................."Né?"

Só que, ao contrário das brasileiras, a comparação do corpo da mulher com uma melancia (a fruta) não foi muito feliz. Ao contrário.
Explico: a foto é de uma campanha publicitária de uma empresa que vende vinhos da Bulgária, de nome Peshtera, que fez um anúncio a partir desta foto, que trazia o slogan: "A colheita das melancias é aqui". Eu queria ver a peça original para entender, mas, infelizmente o Google em português não achou e não sei nada do idioma búlgaro. Maaaaas, já tem a foto, então deu pra entender. Prosseguindo...
Tal campanha despertou o "pedreiro interior" que existia nos homens búlgaros e agora as mulheres daquele país são vítimas de piadinhas como: "Ei, lindas melancias" e "posso ver se elas estão maduras". Ou melhor ainda: "Que melancia enorme! Dá pra vinte comer?" (Essa última eu inventei agora, hehe).
Por conta dessas "gracinhas" que ouvem na rua e alegando que: "O anúncio encoraja o sexismo, e as mulheres estão passando por humilhação(segundo relato no G1)", as búlgaras prestaram queixa à comissão que analisa abusos cometidos na publicidade no país (um equivalente ao nosso CONAR, creio eu).
Bem, acho válido que pessoas que se sintam ofendidas com peças publicitárias protestem e busquem seus direitos na justiça. É uma forma de nós que fazemos publicidade não cometermos abusos.
Maaaas, eu particularmente, achei um pouquinho exagerado o protesto delas. Afinal, os caras só compararam as curvas da mulher à uma melancia.
Eu queria ver o que elas fariam se ouvissem as cantadas de pedreiro "Made in Brazil":

.........................."Nossa! Com uma bunda dessas, você tá convidada pra cagar lá em casa."

Elas não iriam nem à justiça. Iam era assassinar com as próprias mãos logo, certeza!
Maaaaaaas, felizmente, todo povo tem a cantada de pedreiro que merece.
Haha.
Abraço.

3 comentários:

  1. Ow... apelar para o sexismo em publicidade está meio ultrapassado. Existem tantas abordagens inteligentes muito mais interessantes. hehhe
    Acho que não haveriam mais pedreiros se as bulgaras viessem para cá. Afinal, é pre-requisito da profissão passar cantadas sem graças... ai ai

    ResponderExcluir
  2. Mulheire vestida com ropa de fruta
    É uma armadilha de Satanás
    Ê... cuidado com ela!

    Ah, boazuda essa Mulher Melancia Búlgara.
    Elpegava1!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19/12/09

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.