sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mito confirmado: gatos caem de pé de qualquer altura

Olá.
Eu sempre ouvi (e com certeza você também) a história de que os gatos caem de pé. Maaaaas, eu sempre tive minhas dúvidas. Por exemplo, será que essa regra é válida para qualquer altura? Será que se o bichim cair de uma grande altura, ele não quebra a espinhela lá embaixo?
Pois eu acabo de ler a resposta no bom e velho G1.
Lá em New York, New York [/Frank Sinatra mode], mais precisamente em Manhattam, uma mulher, de nome Keri Hostetler, estava arrumando a casa para receber visita (visita? Ahan, Claúdia...) e abriu uma janela do apartamento que ela não costuma abrir. Guarde este dado, pois ele será muito importante para entender a história: o apê da dona é no 26º andar. Ao ver a janela aberta, o gato dela, de raça não-definida e de nome Lucky (e de fato, como vocês verão a seguir, ele é sortudo mesmo!), pula a dita-cuja. Resultado, ele caiu, é claro! E pensam que ele morreu? Que nada! Caiu de pé e saiu andando na maior.
E essa cena só chegou ao conhecimento do público porque dois limpadores de janela (suponho eu) filmaram a queda do bichim (acho que foi com um celular).
Vejam algumas das imagens abaixo:


E pelo jeito, não era só eu quem tinha dúvidas sobre gatos caírem de pé. A dona do gato também. Tanto que ela só ficou aliviada quando viu o bichano inteiro, segundo palavras dela.
Confira a reportagem no G1.
Apesar de ser uma pauta pra encher lingüiça (não abro mão do trema, desistam, gramáticos), foi boa pra desvendarmos mais esse mito que, pelo menos pra mim trazia uma dúvida atroz. Maaaaas, eu dou um conselho às crianças que leem o blog: não fiquem brincando de rebolar o seu gato pela janela, só porque ele não morre. Não morre, mas fica estressado. E outra dica valiosa, gato não morre, mas ser humano sim. Por isso, não vá se atirar pela janela, viu, doidim?
E espero sinceramente que os jornalistas, que sempre esclarecem nossas dúvidas, desvendem mais um mito que eu queria comprovar: dizem que se uma formiga cair do prédio mais alto do mundo, ela chega lá embaixo vivinha. Será que é verdade, hein? Taí uma boa sugestão pra solucionar falta de pauta, amigos jornalistas.
Abraço.

6 comentários:

  1. "E espero sinceramente que os jornalistas,que sempre esclarecem nossas dúvidas,(...)" quem disse isso? Sempre?! Exagera não. As versões dos três porquinhos estão bem legais.

    ResponderExcluir
  2. "quem disse isso?"
    Por isso "o quem disse isso"...
    Shiryu cê não falaria coisa desse tipo.

    ResponderExcluir
  3. Conhece a teoria do gato flutuante?

    ResponderExcluir
  4. Teoria do gato flutuante?
    É a nova!

    ResponderExcluir
  5. Esse gato é do Chuck Norris (tá, eu sei... é tão manjado que "Chuck Norris" já consegue estragar qualquer piada)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13/5/10

    Quando vi "bichim" e "doidim", já desconfiei que vc é cearense hehe.
    É bom ler texto de alguém daqui. Raramente eu encontro material na internet de pessoas de Fortaleza.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.