segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mais uma do Senado

Olá.
Infelizmente, isso parece estar virando uma série. Série essa que podia se chamar "Zorra Total no Senado".
Via Pois Bem, do Fábio, chega ao meu conhecimento mais uma presepada do Senado através de um vídeo, com uma denúncia feita pela (pasmem) Rede Globo . Tal presepada tem o objetivo claro de acobertar futuras presepadas. E de quebra, acabar com o direito básico da população à informação sobre a já não tão transparente assim política brasileira. Resumindo, um retorno aos tempos de censura à empresa que o Senado quer desenterrar lá da ditadura.
Com certeza pouca gente viu, pois o horário é pouco acessível (de manhã bem cedo). Maaaaaas, graças à Internet, podemos ver, rever e divulgar.
O comentário sobre a medida dos nossos mui trabalhadores senadores é de Alexandre Garcia. Eu, particularmente, o acho muito escroto, maaaaas, pela primeira vez na história, vou concordar em gênero, número e grau com ele.
Assistam e entendam o caso:



Já pensou, cara? Ou os senadores só tem dois neurônios cada um ou eles querem mais tempo para esconder a sujeira? Eu diria que podemos considerar as duas hipóteses (quem assiste ao quadro "Controle de qualidade" do CQC sabe do que eu estou falando). Eles são espertos para enganar o povo e estúpidos no que diz respeito a assuntos que nos interessam. Maaaaas, eu gostaria de dizer que nós também temos uma boa parcela de culpa. Afinal de contas, nós os colocamos lá e nós não cobramos nada deles depois que eles assumem o poder. E, como diz minha mãe: "o que engorda o gado é o olho do dono". Ou seja, enquanto não criarmos uma cultura de cobrança e fiscalização, esses palhaços que estão nos governando continuarão pintando e bordando com o povo que os elegeram.
Vamos esperar que essa medida não possa vingar, já que sabemos que ela é ilegal. E vamos exigir transparência e atitudes dos três poderes, meu povo. Não se esqueça que os patrões somos nós, não eles, e temos o direito de dar pitaco nas decisões deles sim. É só querermos.
Mãos à obra.
Abraço.

2 comentários:

  1. E aí, vamos declarar uma Guerra Civil? Tá passando da hora né...
    Quero ver alguém seqüestrar algum desses Senadores e demorar 5 dias pra entrar em contacto.

    ResponderExcluir
  2. Podia cair um avião cheio de politico neah?

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.