sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dica para namorados que pensam no futuro

Olá.
Hoje é o famoso dia dos namorados. Na minha opinião, mais um pretexto capitalista para as pessoas gastarem mais, maaaaas também pode ser uma ótima oportunidade para dar um upgrade na relação: sair pra passear, pra almoçar, jantar, ir ao cinema, ao parquinho, ao motel, etc.
Curioso notar que o dia dos namorados, aqui no Brasil, antecede ao dia de Santo Antônio (santo casamenteiro, segundo a cultura popular). Ou seja, a pessoa namora num dia e se casa no dia seguinte. o.O
Maaaaaaaas, isso não vem ao caso agora. O objetivo deste post é dar uma dica de presente que vi no site da Super e quero compartilihar com vossas senhorias.
Você é daqueles sujeitos românticos, que mandam flores? Pois é. Saiba que quando você dá um ramalhete de flores à sua amada, você está entregando um monte de flores que estão mortas (pois foram arrancadas do caule). Elas são bonitas na hora da entrega, mas logo logo elas murcham e morrem. E se você gosta de dar presentes que tenham uma simbologia por trás, saiba que dar flores pode ser uma péssima simbologia: as flores só são bonitas na hora mas depois murcham e morrem; isso simbolizaria uma paixão que é intensa e bela e que depois, morre. .....................................................É isso que você quer para a sua relação?

Pois é. Por isso, a ideia que ora apresento é de, ao invés de dar as flores já desenvolvidas, o namorado passe a dar sementes dessas flores.

................................Já que o amor é uma flor, nada mas justo do que ele germinar de uma semente.

Ao plantá-las, com o tempo e muito cuidado , as plantas crescem, as flores se abrem e enfeitam o jardim por muito mais tempo. Elas morrem também, mas depois de um tempo, renascem. Assim deve ser o amor: deve ser regado, cuidado para se desenvolver e tornar-se algo maravilhoso e, mesmo com as crises e com o desânimo, sempre volta, lindo, viçoso e forte para o resto da vida.
Ou seja, se você é um cara que pensa no futuro feliz com a sua amada, este é o presente.
E a todos que têm namorada/namorado, desejo um ótimo dia e aproveitem bem. Para os que não acharam o seu par ainda, procure aproveitar o dia também (sair, conhecer gente, sei lá). Quem sabe, nessa suas andanças, você não encontra alguém para amar?
E já dizia o pessoal do Paralamas: cuide bem do seu amor, seja quem for.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.