quarta-feira, 27 de maio de 2009

Que xixi no banho o quê?

Olá.
O povo deve estar estranhando o título deste post.
Explico agora.
Como muita gente deve ter ficado sabendo, existe uma campanha na Internet para que as pessoas façam xixi no banho. Com tal ação, economizaria-se água, pois ao invés de dar descarga (que gasta muita água), o indivíduo daria uma mixada enquanto se banhava, gastando apenas a água do banho e dispensando a descarga em caso de bexiga cheia............................."É impressão minha ou a água do chão ficou mais quentinha de repente?"

Eu até acredito que a ideia faz muito sentido. Maaaaaaaas, eu acho nojento e pouco higiênico.
E outra. Você gasta água do mesmo jeito (ainda que em menor volume do que numa descarga), pois a sua urina é composta, dentre outras substâncias, de água.
E, nas minhas andanças pela net, achei uma forma de economia mais interessante. A reciclagem do xixi.
Como assim, Welton? Você está sugerindo que eu beba mijo?
Calma, pequeno gafanhoto! Eu explico.
Você não vai beber a sua urina logo em seguida a sua saída (até porque isso não é uma ideia muito saborosa, não). Você vai primeiro tratar o dito-cujo num container como este:

...........................................................................Singelo, não?

E ele vai se apoiar aqui:


O processo de filtração da urina se dá conforme a figura abaixo:

Explicando o que está escrito aí: Você mija dentro do container (cuidado pro jato não desviar a trajetória, viu, porquim?). Então, o carbono ativado que se encontra dentro do container eliminará a cor e o sabor da urina. Em segunda, você pressiona o bichinho com as coxas. Após isso, sua água estará limpa e potável de novo e você poderá beber na boquinha da garrafa!
Não faça cara de nojo, leitor ou leitora. Você, sem saber, já bebeu água bebida por outra pessoa. Você acha que o suor (que nada mais é do que água expelida pelo corpo), por exemplo, quando evapora, vai pra onde? Pras nuvens, depois pra chuva, depois pros rios e depois pras torneiras. Pois é! É a mesma coisa.
Apesar de não ser uma tecnologia nova (já existe na Europa há algum tempo) pode ser um interessante recurso mundial para termos economia de água potável, que está prestes a acabar. É uma forma de, ao mesmo tempo, reaproveitar a água de seu organismo e poupar as descargas.
Pode parecer estranho, maaaaaas, eu acho mais inteligente do que segurar o xixi até a hora do banho.
Vamos rezar para que este container chegue ao Brasil a preços populares (de preferência, financiado e distribuído pelo governo).
Seja lá qual método você utilizar, não esqueça de outros mais comuns, como fechar o chuveiro quando se ensaboar ou passar shampoo, não deixar a torneira ligada enquanto escova o dente, varrer a calçada (e não lavá-la) e lavar o carro com um balde e um paninho ou esponja (não com mangueira ou ducha). Se fizermos essas pequenas ações, garantiremos água por muitos anos ainda.
Reflitam.
Abraço.

2 comentários:

  1. Quando eu era pequenininha eu fazia xixi no banho. Hoje realmente concordo contigo. Nojinho mode [on]
    Sou praticante dos metodos tradicionais de conservação da água (tipo banho mais rápido ligando e desligando o chuveiro), fechar a torneira pra passar sabão nos pratos e tal e coisa... hehehe adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Nada ver nojinho... a água que bebemos hoje já foi mijada pelos dinossauros há anos!
    Não apenas isso! Quem garante que a água que bebo hoje já não foi bebida e mijada por Jesus (vai dizer que ele não fazia essas coisas).
    Tudo vira chuva e volta pra terra, meirrmão.

    Sinceramente eu não sabia dessa campanha, mas sempre fiz xixi no banho. Que nojo há nisso? Depois eu me ensaboo mesmo...

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.