quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nota de repúdio aos maus tratos à Maísa


Olá.
Apesar de eu ter postado a alguns dias, satirizando o susto que Maísa levou no Programa Sílvio Santos, gostaria de dizer que não aprovo os maus tratos que a menina vem sofrendo do homem do baú.
Da primeira vez, tudo bem. Foi totalmente involuntário o fato de o menino ter assustado a mini-apresentadora. Maaaas, a partir do momento em que o careca Silvio Santos insiste nessa brincadeira de mal gosto, ele já demonstrou o prazer de ver aquela pobre infeliz sofrer, o que nós, enquanto formadores de opinião, não podemos compactuar. O caso do último domingo foi ainda mais grave: ela ainda bateu a cabeça na câmera ao ouvir as humilhações que o sádico Mr. Abravanel disse para atormentar a mente daquela menina (fazendo-a relembrar do objeto de seu medo) e instigando as "colegas de trabalho" à ofendê-la também!
E eu gostaria de chamar a atenção para outro fato envolvendo Maísa que eu vi por acaso, no programa que a mini-petiss apresenta no sábado. Ela apresentou o programa visivelmente gripada (estava com o nariz entupido e mal podia falar). Como é que permitem um negócio desses? Criança não pode nem trabalhar, muito menos doente. Infelizmente, não tenho como mostrar o que eu estou falando, mas eu vi com meus próprios olhos e dou minha palavra de que foi verdade, infelizmente. O pior de tudo é que eu não vejo os pais dela fazendo nada para impedir Sílvio Santos de explorar a menina ao seu belo prazer. Eles são coninventes! Ganhando dinheiro, né, vale tudo: até vender a própria filha!
Maaaas, felizmente, ainda há pessoas coerentes neste país, como o pessoal do Ministério Público.Eles prometeram entrar com uma ação judicial para tirar Maísa do ar o quanto antes, a fim de terminar de uma vez por todas com as humilhações impostas por Sílvio. Leia esta reportagem sobre o assunto.
E eu espero sinceramente que eles consigam tirar Maísa do ar e, de quebra, punir exemplarmente o apresentador-próprietário do SBesTeira. Uma pessoa como ele, que é idolatrada por muita gente não pode dar maus exemplos como esse. Se continuar assim, as pessoas vão achar natural humilhar o ser humano, afinal, o patrão também o faz ( e não é de hoje, diga-se de passagem que Sílvio humilha as pessoas: quem assistia Show do Milhão, sabe do que eu estou falando).
Eu sei que todo mundo riu e se emocionou com as pérolas e as travessuras de Maísa na televisão, viu no You Tube e no Top Five e gostaria que ela permanecesse no ar. Maaaaas, vamos ser conscientes, pessoas. Essa menina precisa estudar, brincar e ter uma infância normal, como qualquer criança de sua idade.Embora ela tenha uma inteligência acima da média, ela não deixou de ser criança e, por isso, deve ser tratada como tal. E no futuro, quando ela já for mulher feita, ela é que decidirá os rumos de sua vida profissional: se quer ser apresentadora ou se quer seguir outra carreira. E é isso que nós precisamos apoiar. Do contrário, quem garante que Sílvio não continuará maltratando a criança?
Fica o apelo: vamos preservar essa criança para que ela possa crescer com saúde e dignidade.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.