quinta-feira, 7 de maio de 2009

E eu tou estudando esse tempo todo pra quê?

Olá.
Se você é daqueles que acha que o melhor emprego do mundo seria o funcionalismo público, a política ou ser funcionário do Google, meu amigo... melhor rever seus conceitos.
Pois é. Enquanto pessoas como nós ganham dinheiro para servir cafezinho ou fazer serviços de office-boy ganhando uma mixariazinha, este feliz cidadão da Terra da Rainha, de nome Ben Southall, foi escolhido, dentre 16 finalistas, para ser zelador de uma ilha paradisíaca na Austrália.

......................................................"Hey Lula! Aqui não tem marolinha!"

Tudo isso para rodar pela ilha, comer frutos do mar, tirar fotos e fazer videos da paisagem, fazer mergulhos submarinos, mergulhar em piscinas naturais e dormir numa confortável casa. E no fim do dia, tem que postar tudo em um blog ( e a gente aqui se humilhando por uns cliques no Google Adsense. Tsc-tsc!). Pense num trabalho chaaato! [/recalque mode]
Ah, sim. Além desse trabalho super-excitante, o nosso "operário" ainda vai ter direito a viver numa casa de três quartos à beira-mar e a um carrinho daqueles de golfe para dar um passeiozinho com as eventuais raparigas que ele vai arranjar (afinal, grana ele vai ganhar).
Sim, Welton. E qual vai ser o soldo do nosso trabalhador?
O cara vai ganhar somente a quantia simbólica de US$ 105 mil por todas as "tarefas" acima citadas que ele desempenhará na ilha.
Jesus, me abana!
E eu aqui me matando de estudar pra ir procurar emprego, trabalhar pros outros, trabalhar dia e noite, ter hora pra chegar e nunca ter hora pra sair, trabalhar o mesmo tanto de um médico e ganhar mesmo tanto que um motorista de ônibus. E ainda por cima, ouvir neguinho dizendo que qualquer um pode fazer meu trabalho mesmo sem diploma universitário e que, por isso mesmo, é melhor eu dar graças a Deus por ter aquele emprego.
Maaaaas, a vida é assim mesmo: uns nascem com sorte e o resto é o resto.
Eu sei que, dificilmente, vai ter outra oportunidade de emprego como essa. Maaaaaaas, caso tenha, lembrar-me-ei de enviar meu currículo para lá.
Enquanto isso não acontece, vamos à luta do jeito careta mesmo!
Abraço.

5 comentários:

  1. Bah, 6 meses em uma ilha paradisiaca, comendo coco e andando nu pelos lugares... Nem queria mesmo. :D

    ResponderExcluir
  2. Tem uns que nascem com o bumbum virado p lua neh...outros já nascem com o bumbum....bom...deixa pra lá. rsrs

    ResponderExcluir
  3. huahauhuah vida cruel hein....servicinho difícil esse hein....e eu aqui me matando para passar no concurso público affff....enton Welton estou seguindo seu blog =) e fico feliz de te-lo no meu....sempre estarei aqui pentelhando =) bjos e até mais

    ResponderExcluir
  4. "Jesus me abana"... HUSIAHsuiahSuiahsuasi...
    Fiz uma postagem no Risada falando a expressão "Meu amô"... acho que estamos lendo muito blog GLS, Welton... USHAuihaSUIAHsuaish...

    De qualquer maneira, só quero ver esse blog desse cara. Só quero ver ele dando uma de Lucas Lima que trocou comer a Sandy por blogar... já pensou uma excursão de turistas suecas de biquini na praia e ele blogando?

    ResponderExcluir
  5. fio,,,

    a gente tipo se ezfola de tanto estudar para escrever sobre gente fdp que tem empregos perfeitos... vou ali pular da janela e volto

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.