terça-feira, 21 de abril de 2009

Que sexo tem o seu cérebro?


Olá.
Para você que não entendeu a pergunta ainda, vou tentar explicar.
Mês passado, saiu no site da Época uma reportagem sobre características do cérebro humano. E eu julguei interessante escrever a respeito.
Segundo tal reportagem, o cérebro pode ser masculino ou feminino.
Isso mesmo! E isso independente do sexo físico-biológico da pessoa, ou seja, podemos ter uma mulher com cérebro masculino, homem com cérebro feminino ou o sexo e o cérebro serem iguais.
Maaaaas, as características do cérebro não são fixas numa pessoa. Existe uma graduação tanto para o lado masculino quanto para o feminino e que variam de pessoa para pessoa.
E é possivel medir a "sexualidade" do cérebro, através de um teste que é proposto ao final da reportagem.
Clique aqui, leia a reportagem e faça o teste, clicando aqui. Responda com sinceridade para chegar ao resultado.
E depois, se desejar, coloque seu resultado nos efeitos colaterais (não é obrigado colocar, mas era interessante).
Eis aqui o gabarito para que, após o teste, você identifique se seu cérebro é mais ou menos masculino ou mais ou menos feminino.

Moir está desenvolvendo uma linha de pesquisa para entender melhor as diferenças neurológicas entre homens e mulheres e, para isso, desenvolveu um teste que mostra numa escala de 1 a 20 qual é o sexo do cérebro. O número 1 representa o cérebro mais masculino possível e o 20, o mais feminino. Quem se aproxima do 10 tem um cérebro misto. Segundo Moir, esse último caso é muito comum em suas pesquisas.(Site da Época, 25/03/2009 - 09:32 - Atualizado em 27/03/2009 - 19:42)

Agora uma palavrinha de quem já fez o teste:

"Meu cérebro? É mas-cu-li-no, meu bem! Eu não paro de pensar em sexo masculino! Atóron sexo masculino!"

Maaaas, brincadeiras a parte, vou só advertir que não se trata de nenhum teste para saber se você é gay( como estes, que eu publiquei outro dia). A pesquisa analisa o comportamento cerebral e a influência sobre o comportamento do ser humano e não sua sexualidade. O fato de você, ocasionalmente, ser um homem com cérebro feminino não quer dizer que você queime.
Por isso, não vá usar o teste como pretexto para sair de Nárnia.
Se ainda não fez, faça o teste. É um exercicio de auto-conhecimento.
Abraço.

Ps: Ah, sim! O meu resultado foi 12. Maaaas eu sou muito macho! E ai de quem duvidar disso! >(

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fiz 7 pontos. Tenho cérebro masculino... bom, acho que isso tem mais a ver com a convivência, sei lá. Eu sempre notei que tenho comportamento e pensamentos bem masculinos, muita gente fala isso (o que não quer dizer que eu não tenha alguns comportamentos femininos ou que não goste de homem) e sempre achei que fosse por eu conviver com homens.

    ResponderExcluir
  3. O meu deu no meio. Maisp/ mulher do que p/ homi.

    ResponderExcluir
  4. Será que você não me arranja esse teste para imprimir para eu fazer com os meu colegas?
    email: lucasilumi@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/4/13

    o meu deu 14

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.