quarta-feira, 18 de março de 2009

Uma Fórmula 1 só de vencedores


Olá.
Essa é pra quem curte Fórmula 1.
Pois é, a categoria de automobilismo mal começou e já tá agitando as equipes, pilotos e fãs.
A FIA (orgão máximo do automobilismo mundial) estabeleceu uma nova regra para a Fórmula 1.
A partir desta temporada, o campeão de Fórmula 1 será aquele que obtiver o maior número de vitórias, e não mais o que soma mais pontos, como vinha sendo praticado desde 1950 até o ano passado.
O objetivo da nova regra, segundo Bernie Eclestone, chefão da F1, é aumentar a competitividade da competição, para que os pilotos busquem a vitória a todo custo, ao invés de se prenderem a estratégias de corrida.
A regra, claro, gerou polêmica.
Uns corcordam com Bernie por causa que realmente aumentará a briga pela vitória a cada corrida. Os que são contra acham que o sistema antigo é o mais justo, pois premia o piloto que foi mais regular durante o ano.
Rubens Barrichello foi um dos que não concordaram:

"Discordo e, inclusive, acho que o campeão devia ser o que tem mais segundos lugares."

E eu acho que até quem não tem nada a ver com F1 não aprovaria:

"Faço minhas as palavras de Rubinho. Inclusive acho que os vices é que deveriam ser campeões, tanto na F1 quanto no futebol, o que seria muito útil para o meu Vascão."

Algumas equipes já estão protestanto. Pode haver reviravolta.
Maaaaas, se a regra vingar, vamos ver como vai ser essa competição.
Eu, enquanto fã, não concordo, nem discordo. Pra mim tanto faz. Maaaaas estou curioso para ver a temporada 2009, com Felipe Massa e a volta do que nunca foi: Rubens Barrichello.
Abraço.

4 comentários:

  1. só um comentário nada a ver:
    acho a logo da Fórmula 1 fascinante.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, Welton, mas eu discordo sim. Também sou fã de F1. Acho sim a soma de pontos um sistema mais justo, mesmo que com isso o Massa não tenha levado ano passado (coisa que foi mais culpa da Ferrari com aquela luzinha infeliz do box do que do próprio Massa).
    Acho isso uma sacanagem e já vejo no final do ano o Lewis Hamilton com mais vitórias e o Massa ganhando na pontuação, só por vingança... AUSHAUISHAISH

    Mas, sério. As distâncias entre os pilotos tende a ficar maior. Vai ser bem diferente do ano passado onde a briga tava acirrada. E, tipo... o cara chega em segundo lugar e pensa "hummm... de acordo com tais números eu ainda tenho chance". Rapá! Isso vai acabar =S

    Discordo e muito.
    Mas enfim... só me resta sentar e assistir né... Vamos ver o que o Barrique vai aprontar esse ano =P

    ResponderExcluir
  3. Nao concordo com as mudancas...

    ResponderExcluir
  4. Achei meio estranha essa nova regra
    vamos supor que tenham 10 corridas no ano, se ocara ganha as 6 primeiras, ele não precisa mais correr nenhuma, já é campeão. dai outro cara que tira segundo lugar nas 6 primeiras e ganha as outras 5, não ganha nada aiudhfauisfa meio estranho né? mas fazer o que.
    o barrichello vem forte esse ano, é o que parece, será? a equipe é boa!!

    abraços rapá!

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.