domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher


Olá.
Bem, todos sabemos que hoje é o Dia Internacional da Mulher. Trata-se de uma data importante, pois marca uma história de luta bonita e ao mesmo tempo, trágica.
A data foi escolhida devido a uma greve de trabalhadoras contra as péssimas condições de trabalho, ocorrida em Nova York, em 8 de Março de 1857. Mas tais protestos causaram represálias dos donos das fábricas, que mandaram trancar a fábrica com as operárias dentro e atearam fogo, matando todas. Desde então, a data passou a ser o dia da luta feminina por seus direitos em todo mundo.
E é claro que tais lutas não trouxeram só desgraças. Trouxeram conquistas importantes, como direito a voto, direitos trabalhistas específicos, como licença-maternidade, melhorias nas condições de trabalho, a possibilidade de estudar (o que foi negado a mulheres por muitos anos) e, mais recentemente, a Lei Maria da Penha, que protege as mulheres contra a violência de certos homens (se é que pode se chamar caras como esses de "homens").
É claro que as desigualdades continuam e as mulheres ainda tem menos direitos que os homens. Maaas, as melhoras já são grandes, o que dá um ânimo maior para essas guerreiras que são mães (às vezes até pais), namoradas, esposas, trabalhadoras, professoras, médicas, advogadas, enfermeiras e, cada vez mais, ocupam todos os espaços. E graças a Deus. Ambientes só com homens seria uma chatice sem fim.
Parabéns às mulheres nesse e em todos os dias, porque nos deram e nos dão vida sempre e tornam esse mundo um lugar melhor de se viver. Quero homenagear, sobretudo, as mulheres lá de casa: minha mãe e minhas duas irmãs. Beijo para elas.
Perdoem-me os que não gostam, mas mulher é tudo de bom.
Hehe.
Abraço.

3 comentários:

  1. "Perdõem-me os que não gostam, mas mulher é tudo de bom"

    rsrsrs... isso ai me lembrou aquela frase "mulher é tão bom que quem não gosta tem mais é que tomar no cu"

    usihaushuahsuashuiash...

    ResponderExcluir
  2. Shiryu!!!
    Suuuumiiiido!!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a última frase do post e o comentário do rapaz aí de cima.

    Obrigada pelos parabéns (:

    Parabéns as suas mulheres também...

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.