quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Talentos perdidos do futebol: Rory Delap, o homem-arremesso lateral

Olá.
A gente ouve falar muito de Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi e Ronadinho Gaúcho.
Mas a verdade é que o futebol desde sempre tem revelado raros talentos e jogadores com diferencial, o que torna esse esporte ainda mais fascinante.
O jogador que vou apresentar aqui, tem uma característica bem peculiar, apesar de quase desconhecido para nós, brasileiros.
O nome da fera é Rory Delap, irlandês, jogador do desconhecido Stoke City, da Inglaterra e especialista em (pasmem) arremessos laterais. o.O


Maaaaaas, só com minhas palavras você nunca vai entender. Assista o vídeo e veja o homem-arremesso em ação:



Pois é. Delap consegue, de forma simples e consciente uma coisa que dificilmente os demais jogadores conseguem: fazer da cobrança de lateral, que parece ser a jogada mais inútil do futebol, uma jogada de perigo, uma esperança de gol. Acho que, aqui no Brasil pelo menos, só Roberto Carlos conseguiu fazer algo que se aproximasse do que Delap consegue, e mesmo assim, não tão perfeito.
Eu me arrisco até a dizer que Delap é um gênio, um jogador a frente de seu tempo. Acho que por isso mesmo que ele não tem tanto reconhecimento.
Fica aqui a minha torcida para que, quem sabe, ele jogue uma Copa do Mundo. Difícil, é verdade, devido à sua idade, mas não impossível.

........................................................."Lateral? Deixa que eu arremesso!"

E a gente aqui endeusando Rogério Ceni só porque ele faz uns golzinhos de falta. Tsc, tsc.
Bem, esse foi o post de hoje.
Abraço.

3 comentários:

  1. Welton tem selinho pra você lá no lixotv orapílulasssss

    ResponderExcluir
  2. Meu, não tem jeito. TODO blog que vou tem alguma zoação com o São Paulo ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Oiêee!
    Tem mimo prá vc aqui:
    http://futeboldeminisaia.blogspot.com/2009/01/mimo-saboroso.html
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.