segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Quero ser comuna (comofas/)

Olá.
Essa dica que eu vou dar agora é pra você, jovem universitário ou mesmo secundarista que deseja ardentemente entrar no Movimento Estudantil.
Só que nós sabemos que não é qualquer um que pode entrar no Movimento Estudantil. Tem que ser um cara com idéias de esquerda (mesmo que a sua vida pessoal não seja). Tem que ler o Manifesto Comunista e tem que pagar pau pra Marx, Lênin, Trotsky, Che Guevara, Fidel Castro e, mais recentemente, Hugo Chávez e Evo Morales. E é recomendável que se filie ao PSTU, PSOL, MST e etc (PT não, pois Lula é um traidor da esquerda, mensaleiro). Leitores e admiradores de Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Olavo de Carvalho e Carla Perez não são bem vindos.
Mas aí você nunca foi comuna na vida e não sabe nem como começar. O que fazer?
Bem, eu sugiro que você comece comprando esse Kit aqui, anunciados por estudantes de publicidade do Rio Grande do Sul(mais precisamente da UFRGS):



Pronto. Você já é um aluno politizado, não-alienado e consciente do seu papel político na sociedade.
Se você treme de indignação diante de alguma injustiça, então compre o Kit Left Revolution e então, seremos companheiros.

..............................................................................
Falando sério agora.
Não sou contra o Movimento Estudantil nem o povo da esquerda. Ao contrário, sou a favor de que as pessoas se manifestem políticamente. Eu só acho errado as pessoas fazerem da política uma modinha de grupos de jovens ou uma grife, como a maioria dos estudantes fazem, ou um pretexto para se perfazer diante do outros, o que também é bastante comum. Pus o vídeo mais a título de crítica ao atual Movimento Estudantil.
E acredito que não é com discurso ou blablablá politiqueiro que se resolve as coisas, e sim, com atitudes. Atitudes que eu digo é: ser honesto, conhecer os seus governantes e pesquisar as suas ações, fiscalizar e cobrar ações dos políticos e fazer manifestações e protestos pacíficos, se for o caso.
Abraço.

Um comentário:

  1. Eu conheço muitos comunas... às vezes o negócio vira loucura.De fato, M.E não é brincadeira.
    Eu estou rindo até agora.
    Muito bom shiryu!

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.