sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Oscar pode premiar Heath Ledger


Olá.
A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas agora vai ter a oportunidade de fazer justiça e premiar uma pessoa, mesmo que de forma póstuma.
Trata-se de Heath Ledger, ator falecido ano passado (supõe-se que tenha cometido suicídio), que recebeu indicação para o maior prêmio do cinema americano e o mais famoso do mundo. E a justificativa para a sua indicação foi a sua brilhante atuação em Batman : o Cavaleiro das Trevas. Ledger foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação como o vilão Coringa.
Caso seja confirmado que Ledger vença o prêmio, que será entregue no dia 22 de fevereiro, será o segundo caso na história. O prêmio já foi entregue a Peter Finch, por "Network", em 1976 após sua morte.Maaaaas, o caso de Heath Ledger é especial, pois ele foi indicado já falecido, ao contrário de Finch, o que provocou uma rejeição inicial à idéia de indicá-lo e pode até ser um empecilho para a conquista da estatueta pelo ator.
Maaaaaas, os responsáveis pela indicação se renderam à competência do jovem ator e resolveram dar-lhe essa oportunidade.
O que posso dizer é que concordo plenamente com a indicação e torço para que a Academia premie Heath Ledger. Tá certo que o ideal era ele ser homenageado em vida, maaaas, infelizmente, não houve tempo. Eu assisti ao filme e posso dizer que a atuação de Ledger é sim tudo isso que falam. Ele consegue ser, no filme, engraçado e macabro, do jeito que o Coringa deve ser. Além disso, não sei vocês, mas no final do filme, eu concordei com todas as idéias que ele tava querendo transmitir. Por um instante, cheguei até a torcer pro Coringa que, na minha opinião, convenceu mais que o próprio Batman. Isso é que configura, ao meu ver, a boa atuação: conseguir fazer o espectador pensar de que está diante mesmo do personagem.
Eu não sei se Ledger vai mesmo ganhar. Os acadêmicos do Oscar são muito conservadores em certos aspectos. Maaaaaas, pode-se ter esperança sim. Afinal, que assistiu não só Batman, Cavaleiro das Trevas, mas outros filmes com Heath Ledger, pôde perceber que não se trata de um morto qualquer. Trata-se sim de um ator que, em vida, foi bastante competente.
Espero sinceramente que ele vença. Façamos figa.

........................................................................"Why so serious?"

Abraço.

5 comentários:

  1. Concordo plenamentecom o que vc disse, eu também findei torcendo pro Coringa. Adorei a atuação dele no filme, aliais só gostei do filme por causa dele. É uma pena que o ator tenha morrido, pq qm sabe poderíamos ter a outro filme com esse personagem e pra mim, até então, não há outro que o substitua. Torço pra q ele ganhe tb, é um excelente ator... ainda q não faça mais diferença pra ele, mas será uma bom pro nome e pra lembrança.

    ResponderExcluir
  2. *cara, hj tô ruim pra comentar... errando tudo.

    ResponderExcluir
  3. po! tomara que ele ganhe
    e vou assistir o filme ainda
    ;~

    ResponderExcluir
  4. As minhoquinhas e outros organismos decompositores vão adorar o Oscar, né...

    Típico. Não davam valor a ele enquanto vivo. Agora, todos com remorso o brindam e festejam. Tarde demais, na minha opinião. Inclusive pelas pessoas além-oscar que não o valorizavam (porque será que ele era deprimido, hein?).

    Precisamos valorizar mais os nossos vivos. Depois de morto, absolutamente nada tem importância.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito da atuacao dele. Alias, adorei todo o filme.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.