sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Para Senado, quanto mais vagabundo no poder, melhor


Olá.
É impressionante como os nossos dirigentes gostam de nos sacanear em benefício próprio. E eles sabem tanto que estão errados que o fazem de madrugada, enquanto o povo dorme.
Pois é. O Senado Federal, que era um órgão que deveria cuidar dos interesses da população e criar leis para beneficiá-la, adotou uma medida que não interessa em nada a maioria da população. Interessa sim aos políticos que querem a segurança e o conforto do poder a todo custo.
E aprovou, na madrugada de ontem, uma PEC que aumenta em 7343 o número de parasitas vereadores em todo o Brasil. E mais! A lei já vale para a eleição deste ano, ou seja, muita gente que tinha perdido a eleição este ano pode acordar no dia 1 de janeiro com o diploma de posse de vereador.
Um absurdo. Com tal lei, aumentam-se mais ainda os gastos públicos. E não é só porque vai ter vereadores a mais. Vai ter também salários a mais,acessores a mais,gastos de gabinetes a mais, auxílios moradias a mais, auxílios paletós a mais, auxílios não-sei-o-quê a mais. E sabemos que esse dinheiro todo gasto com esses vereadores desnecessários poderia ser revertido em investimentos com saúde, educação, infra-estrutura, moradia, urbanização e saneamento básico.
Porém, o que vemos todo dia é o inverso. Quando o estado precisa cortar gastos, eles os cortam justamente dos nossos salários, da saúde e da educação e de outros setores que trazem benefícios à população. Cortar gastos de gabinete? Diminuir o salário do legislativo e do executivo? Retirar os auxílios, os décimo quarto e décimo quinto salários e as mega-aposentadorias? Isso nem passa pela cabeça de nossos legisladores, amigo.

"Tem crise? O povo que pague a conta. Sou vereador/deputado/senador/presidente/governador/prefeito e não quero abrir mão de meus privilégios que lutei tanto pra conseguir e que me foram garantidos por lei!"

Maaaas, não vamos ser injustos. Claro que tem políticos sérios que realmente lutam pelo interesses do povo(infelizmente a minoria). Contudo, não podemos correr o risco de que entrem mais vereadores canalhas por causa dessa nova lei.
Felizmente, existe esperança de que essa lei não vingue. É que hoje, a mesa da Câmara dos Deputados vetou a lei. Sinal de que nem tudo está perdido no Poder Público, afinal. Maaas, a guerra não acabou. O Senado recorrerá da decisão no STF para botar mais essa nos fundilhos da população.
Essas coisas realmente dão desespero e fazem muita gente desacreditar na política. Maaaas, saiba que é isso que essas pessoas que estão no poder querem. Que pensemos que não tem mais jeito e que devemos deixar tudo como está para que eles permaneçam no poder para sempre.
Maaaas eu acredito que podemos ser mais espertos que eles. Como eu já disse em outros posts, comecemos pelo voto. Depois vem a parte de estar cobrando sempre, seja individualmente, através de e-mails ao governantes, seja pela organização popular. Só não podemos é continuar de braços cruzados, vendo essa corja de políticos desonestos e aproveitadores fazendo e acontecendo nas nossas vidas.
Pense nisso. É possível. Basta querermos. Embora a gente não se dê conta às vezes, o poder é nosso. Usemos com sabedoria.
Abraço.

Um comentário:

  1. Infelizmente muitos fazem no Senado o que deveriam fazer na privada.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.