terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ora píulas! e a Receita de Ano Novo

Olá.
Calma, este ainda não é o último post do ano.
Maaaaas, já traz uma mensagem para o ano que se inicia.
Não é de minha autoria, é de Carlos Drummond de Andrade, mas traduz a mensagem que quero passar a todos os meus amigos, sejam os pessoais, sejam os da blogosfera.
Poema antigo, mas muito válido pros dias atuais.
Eis o poema:

Receita de ano novo

Para você ganhar um belíssimo ano novo, cor de arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido – mal vivido talvez ou sem sentido.

Para você ganhar um ano, não apenas pintando de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir a ser novo, até no coração das coisas menos percebidas – a começar pelo seu interior.

Novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha.

Você não precisa beber champanhe ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens – planta recebe mensagem? Passa telegrama? Não precisa fazer lista de boas intenções, para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar de arrependido, pelas besteiras consumadas, nem parvamente acreditar que, por decreto da esperança, a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo. Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade


Então, façamos por merecer este ano novo, como diz Drummond.
Abraço.

3 comentários:

  1. cool, Shiryu!
    espero que esse novo pra vc tb seja super especial, que Deus possa dar a vc todas as respostas para seus anseios e que felicidade, paz , saúde e sucesso possam estar à mesa ao seu lado.
    Feliz Ano Novo desde já!!!!
    e q nossos blogs continuem aí truando pela blogosfera
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. eu tbm tô mexendo no lay...junto com o velho foram embora alguns códigos, que tô tentando lembrar =p
    deu até mais ânimo pra blogar.

    ResponderExcluir
  3. filho... que mal pergunte, como faço pra por menu em abas... assim, como no seu blog? o.O
    TÔ QUEBRANDO A cabeça, consegui por um que fica embaixo do texto... mas não é aquilo... quero em cima.
    Podes me auxiliar? =D

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.