segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Nau cruzmaltina afunda e Mulambada fica a ver navios

Olá.
O São Paulo ganhar brasileiro já deixou de ser novidade. Por isso nem vou me ater a comentar o jogo superfaturado entre o tricolor do Morumbiba e o poderoso escrete do Goiás que, além de ter sido sonolento do começo ao fim, ainda teve um gol ilegítimo validado. Se bem que o gol não faria diferença porque o São Paulo só precisava de um empate.

..........................................................................."Achei digno!"

Maaaas a rodada foi emocionante e, pelo menos pra mim, foi perfeita.
Primeiro: aconteceu o que já estava se anunciando há várias rodadas. Após uma vergonhosa derrota para o Vitória, em pleno estádio de São Januário, o Vasquinho desce para a Série B do Brasileirão. E o que é pior, sem a repercussão que teve o rebaixamento do Curínthia ano passado. O negócio foi tão imoral que o jogador Pedrinho já chorava copiosamente 15 minutos antes do fim da pelada.



E ainda teve um torcedor querendo se suicidar por causa da porcaria do Vasco.
Gente, chorar por causa do rebaixamento até que vai, maaaaaaaas se matar por causa de um time de futebol já é doença. Já pensou o sofrimento que esse cidadão ia trazer pra sua família por causa de um rebaixamento que pode perfeitamente ser revertido com uma boa campanha na Série B?

.....................................Não entre em pânico, amigo! Na série B, o vice também sobe.

...............E essa torcedora vascaína, até bonitinha. Não custava nada ela torcer pra um time que preste.

Maaaaaaaas, vamos ser justos. Falando sério agora. Antes de crucificar o Roberto Dinamite, como alguns certemante estão fazendo, temos que lembrar que o Vasco caiu, sobretudo, por causa do desmanche que o Sr. Eurico Miranda fez no clube, deixando-o completamente quebrado para o seu sucessor. Ninguém me tira da cabeça que Euricanalha fez isso de propósito.


Maaaaas, Roberto Dinamite tem condições de recolocar a casa em ordem e promover o retorno do time. Boa sorte a ele.
Maaaaaaas, essa não foi nem de longe a maior vergonha do campeonato.Foi a vice (kkk).
Maior decepção sofreu o lado do Rio que rouba e assalta.


O menguinho, após ganhar o Carioca (grande merda, sejamos francos), se alto proclamou melhor elenco do Brasil. Maaaas, após isso, só colecionou "coitos interrompidos".
Primeiro, foi eliminado da Libertadores por um time cuja maior estrela era um atacante paraguaio gordinho, tomando três gols desse infeliz (ou feliz).
Depois, chegou a liderar o Brasileirão por algumas rodadas, o suficiente para a arrogante torcida rubro-negra já se autoproclamar hexacampeã (detalhe, nem penta eles são ainda). E, é claro, o time tropeçou e no final, só disputou a vaga para a Libertadores e com desvantagem sobre os rivais. Desvantagem essa gerada a partir dos próprios tropeços.
E na última partida, o menguinho pocotó ainda contou com a nossa gloriosa ajuda. O Botafogo venceu o Parmeira(concorrente direto do Fla pela vaga) por 1x0, gol marcado incrivelmente pelo Wellington "Cone" Paulista.
Maaaaaas, o time mais uma vez esbarrou na própria incompetência. Foi goleado pelo "poderoso" Atlético Paranaense, time que se encontrava ameaçado pelo rebaixamento.
Resultado frustrante para as pretensões(e presunções) da torcida :


Agora eles vão ter que mandar ajeitar essa faixa pra ficar assim:


O presidente mandou até cancelar a festa do penta hexa que já havia preparado com quase um mês de antecedência. De fato teve festa do hexa. Só não foi lá na Gávea. HUHUHAHAHAHAHA [/gargalhada fatal]!
É por isso que eu digo que a vergonha da Mulambada foi maior. Porque eles sempre tropeçam na própria arrogância.
A mim, torcedor rival, só cabe rir mesmo. Tá certo que o meu time também não atingiu nenhum de seus objetivos e ainda pagou altos micos também. Maaaaaaaaas, é aquela história. Ri melhor quem ri por último. E nada como um dia após o outro.
Abraço.

2 comentários:

  1. Nada sei de futebol. Soh na época da copa. :D

    ResponderExcluir
  2. As bibas estão alvoroçadas...

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.